Apoio cultural

terça-feira, 1 de setembro de 2015

CMDCA divulga chapa oficial das eleições do Conselho Tutelar

As eleições do Conselho Tutelar acontecem no primeiro domingo de Outubro terão 12 (doze) concorrentes ao cargo de membros. 04 (quatro) dos candidatos  já fazem parte do órgão em nosso município.

O eleitor pode escolher até (05) cinco dos concorrentes. A chapa que tiver mais de (05) cinco votos será anulada.

A remuneração gira em torno de R$ 1.017,00 com mandato de 04 (quatro) anos, sendo permitido uma recondução. As eleições acontecem em todo o Brasil e 05 (cinco) dos concorrentes assumirão a titularidade no dia 10 de janeiro do próximo ano.

Antes de passar pelo sufrágio popular, os concorrentes se submeteram a provas escrita de conhecimentos gerais e específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Eles também passaram por uma investigação social e tiveram uma entrevista com uma psicologa.

O conselheiro desenvolve a função de acompanhamento e representações de menores que estejam em situação de risco, seja ele infrator ou vítima de fato que viole os seus direitos, a exemplo da violência doméstica ou abandono da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.