Apoio cultural

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Prefeita entrega obras no dia da cidade

Foto: Luiz Lima&Lauro Leandro
Prefeita entrega USB na Urbis

A prefeita Diane Brito Rusciolelli, após o tradicional cerimonial de hasteamento da bandeira e da missa solene, na Igreja católica, entregou a comunidade uma Unidade de Saúde Básica – USB, no bairro da Urbis, e um anexo administrativo, no bairro Sucupira. 

Família Rusciolelli emocionada com a homenagem.
O mini-hospital levou o nome de um dos diretores da ONG Voluntários do Sertão, Agnaldo José Pereira, falecido recentemente. O Anexo Administrativo foi batizado com o nome de César Rusciolelli, conforme projeto proposto pelo Vereador Davi Cerqueira dos Santos e aprovados por todos os vereadores. Os vereadores Antonio da Piruna, Bico Fino e Dilsinho de Pedras prestigiaram as inaugurações.

Uma geração honrada
A prefeita fez questão frisar a importância da passagem do projeto Voluntário do Sertão em nossa cidade no ano de 2014, que segundo ela, ainda trás bons frutos. Já o vereador Davi disse que Seu César foi um grande empreendedor do município, inclusive reconhecido pelos vereadores de oposição, inclua-se o vereador Man. Seu César só não foi prefeito, por que ele não quis, desta forma, ele é digno de tamanha homenagem, fechou Davi.

Diane fez questão de mostrar uma frota renovada com mais de 12 (doze) ônibus escolar, 03 (três) novas ambulâncias e mais de 05 (cinco) veículos da Secretaria de Desenvolvimento Social, alguns deles adquiridos com recursos próprios. Na gestão da prefeita Diane, o município foi contemplado com diversas maquinas pesada e o calçamento na Colônia está em andamento, além da construção de uma creche naquela comunidade e um posto de saúde no distrito de Outeiro.

O Anexo Administrativo é fruto de um grande empenho na contenção de despesas e vai economizar com o pagamento de aluguéis, além de dinamizar a administração na parte burocrática de pagamento de impostos e na aquisição de bens e serviços. Diane vai separar o processo licitatório, compras, recebimento e pagamento. O prédio foi construído pelo saudoso Luiz Elias, no ano de 1995, passaram-se 05 (cinco) mandatos de prefeitos e ele jamais funcionou. No local servia para uso e consumo de drogas e prostíbulo.

Um comentário:

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.