Apoio cultural

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Justiça e Polícia Federal oferecem "presente" de aniversário para Zé Pretinho.

O ex-prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho, começa a responder pelos maus feitos (alguns chamam de tranquinagem, QUE NÃO É O NOSSO ENTENDIMENTO) e este mês de julho o judiciário dedicou o tempo, quase que exclusivo, para que o político responda juntamente com os seus aliados pelos deslindes frente ao governo no município no período de 1 de janeiro de 2005 a 27 de fevereiro de 2007, quando foi afastado pelo Judiciário.

Com mais de 10 (dez) processos, todos eles extensos em mais de dez volumes, o mês de julho não foi suficiente para que o juiz pudesse instruir os feitos e prorrogou audiências para o mês de agosto de setembro. Um das audiências será no dia 12 de agosto, quando o ex-prefeito completa 57 anos de idade, mas terá justificar diante do magistrado o motivo de ter envolvido 29 pessoas que ocasionaram um prejuízo ao município de 2,7 milhões. 

Para prorrogar as "comemorações" do aniversário, o político recebeu juntamente com os envolvidos no empréstimo do Matone uma intimação com papel timbrado da Polícia Federal para comparecer a sede da instituição, em Ilhéus, no dia 13 de agosto. A presença dos envolvidos deve-se aos crimes contra o sistema financeiro. Mas, a complicação do ex-prefeito não se encerra por ai, é que no final do mês passado Zé Pretinho também passou a figurar como réu no processo de n.º 0002776-76.2012.4.01.3301, oriundo da Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.