Apoio cultural

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Canavieiras viveu dia de guerra no domingo.

Revoltados com a morte do taxista Ricardo Santiago dos Santos, moradores decidiram manifestar sua indignação no sábado (25), interditando a BA001, que liga as cidades de Una e Santa Luzia. Porém, o estopim pegou fogo literalmente ontem (26), quando policiais militares e civis daquela cidade conseguiram localizar os suspeitos.

O primeiro indivíduo a ser preso foi o menor de iniciais DPC que foi encaminhado ao plantão da 7.ª COORPIN e lá confessou o crime, mas havia um segundo envolvido que seria o indivíduo de alcunha Negueba. Na manhã do domingo (26) os policiais encurralaram o indivíduo numa das ruas da cidade de Canavieiras.

Ao tomar conhecimentos da prisão, moradores revoltados permaneceram na porta da casa onde os policiais estavam junto com o indivíduo detido e teve de haver muita negociação e uso da força para conter a revolta dos presentes que queriam linchar o preso. Mas, a PM conseguiu evacuar à área e retirar o indivíduo do local, a salvo.

Com a retirada de Negueba da cidade, populares se revoltaram e começaram a tocar terror na pacata cidade de Canavieiras, insatisfeito interditaram novamente a única entrada da cidade e incendiaram um ônibus que fazia a linha intermunicipal até a cidade de Itabuna.

Histórico de revolta 
Fato idêntico aconteceu em junho de 2009, quando populares tentaram invadir a Delegacia de Polícia daquela cidade para linchar um criminoso que que estava preso. Na época os indivíduos Alexandre Santos Araújo, o "Peba"; Tiago Nascimento Silva e Washington dos Anjos Perelo, o "Tarso" estavam presos acusados de matar um motoboy de nome Neguinho. O povo quebrou toda a delegacia e danificou as viaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.