Apoio cultural

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Poder Judiciário Unense descarta armas envolvidas em crime.

Policiais militares que servem no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia diligenciaram ao fórum da Comarca deste município com o objetivo de recolhimento de diversas armas de fogo e arma branca envolvidas em crimes. O material recolhido são instrumentos de práticas criminosas e após serem periciadas não interessam ao processo. Dentre as armas estão espingardas, revolveres, pistolas, facas, facões, machados, enxadas, estrovengas e enxadetes.

As armas são encaminhadas a um Quartel do Exército Brasileiro onde passarão pelo processo de incineração. As drogas apreendidas pela polícia não ficam no fórum da comarca. Elas são encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica, que faz a análise técnica e emite o laudo pericial. Após determinado tempo à mesma sofre o processo de incineração em solenidade presidida por uma por autoridades policiais.

Após a chegada do Juiz de Direito da Comarca, Dr. Maurício Álvares Barra, o processo de encaminhamento de armas envolvidas em crimes para destruição é quase que rotineira e elas não ficam mais no depósito do fórum por muito tempo. Essa medida visa o cumprimento da legislação e evita que indivíduos invadam o fórum e furtem os objetos apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.