Apoio cultural

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Agnaldo José é pioneiro na música gospel em nossa comunidade.

Atualmente na reserva da Polícia Militar do Estado da Bahia, o então Soldado da PM Agnaldo José de Cerqueira, com muito esforço e apoio dos amigos, conseguiu gravar um LP gospel, em meado do ano de 1993. Na época, segundo Agnaldo, foi uma grande dificuldade implementar o disco e teve de viajar por diversas oportunidades à cidade de Recife/PE, para fazer as gravações num estúdio de 8 canais. 

O LP possui nove músicas, sendo oito delas de composição do próprio Agnaldo e uma de Wilson Bento. Embora de boa qualidade técnica e excelentes canções, o disco não ganhou notoriedade nas rádios regionais, pois naquele momento estava em transição de LP para o atual CD, além da música gospel está em ascensão. O LP foi convertido em CD e pode ser adquirido em mãos de Valmari, filho de Agnaldo.

Atualmente na reserva aos seus 72 anos, Agnaldo José Cerqueira teve relevantes serviços prestados a comunidade de Una, na função de Soldado da PM. Aqui ele trabalhou por quase três décadas seguidas, constitui família e construiu patrimônios. Guina foi para a reserva no ano de 1995.

Antes de se converter ao evangelho Agnaldo era proprietário de uma bar na Rua 07 de Setembro denominado O Tubarão, local onde se concentrava a sociedade unense aos finais de semana nos idos dos anos 80. Atualmente no local funciona uma marcenaria administrada pelos filhos Valmari e Neto.

O Una Na Mídia referencia a história de seus munícipes e por isso resolveu homenagear o grande amigo Agnaldo José de Cerqueira, simplesmente o velho Guina, uma personalidade viva da nossa história. Parabéns Agnaldo. 

3 comentários:

  1. Parabéns meu amado irmão na fé, amigo e pai do coração Agnaldo José de Cerqueira. O senhor merece essa homenagem pala sua trajetória de vida. Sei que por muitas vezes as lutas não foram fáceis, mas Deus e sua família, principalmente sua esposa linda, Carmem Cerqueira estavam o tempo todo ao seu lado segurando em suas mãos, apoiando em tudo. Agradeço a Deus pala oportunidade de lhe conhecer e compartilhar um pouco da sua história tanto nos momentos alegre quanto triste. Quero que saiba que te admiro muito e desejo para sua vida e família muitas bênçãos do nosso Deus em todos os momentos com muita paz, amor, sabedoria, Saúde e sucesso. Não esqueça que sempre poderá contar comigo. Te amo muito meu irmão e amigo Aguinaldo. Dedico a você o Salmo 125.1 “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Una Na Mídia pela incitativa. É muito bom ver os nossos conterrâneos sendo Homenageados. continue fazendo esse trabalho de destacar as pessoalidades unenses. Para que "garrotes" de outros pastos não chegue aqui contando mentira e o povo acredite em quem não tem verdade e boa história para contar.

    ResponderExcluir
  3. O BLOG É MUITO IMPORTANTE PARA A NOSSA CIDADE POR ISSO FAZEMOS O PEDIDO AO BLOG QUE A POPULAÇÃO DO OESTE BAIANO FEZ JUNTO COM OS DEPUTADOS DELES A RUI COSTA

    Olha o que aconteceu no oeste baiano. Vamos fazer uma campanha para reverter a divisão territorial que deu boa parte de Una para outros Municípios.

    Rui Costa revoga lei que alterava limites territoriais no oeste baiano

    Após uma campanha pesada feita por parlamentares baianos e lideranças da região oeste da Bahia, o governador Rui Costa revogou a lei sancionada pelo seu antecessor, Jaques Wagner, que alterava os limites territoriais de municípios que integram o Território de Identidade da Bacia do Rio Grande.

    Segundo o deputado estadual Cacá Leão, um dos que defendeu a revogação da lei, o Projeto de Lei nº 12.906, de 24 de setembro de 2013, foi aprovado sem o consentimento dos municípios envolvidos. “Foi votada uma lei sem o consentimento dos municípios de Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, São Desidério, Wanderley, Cotegipe e Cristópolis, e com o apoio do governo e da oposição chegamos ao denominador comum que essa é melhor forma de resolvermos o problema. Esse projeto voltará no momento oportuno a esta casa para ser discutida na forma que deve ser feita, com audiências públicas, com a participação dos municípios e da sociedade em geral para assim definirmos os limites dos municípios da região oeste da Bahia”, afirmou.

    Na alteração dos limites, Barreiras perdeu mais de 30 mil hectares de terras para Luis Eduardo Magalhães. Os municípios que integram a Território de Identidade Bacia do Rio Grande são Angical, Baianópolis, Barreiras, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.