Apoio cultural

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vereadores aclamam Ailton para Presidente.

De forma surpreendente, os vereadores decidiram por adiantar a eleição do Poder Legislativo que estava prevista para o dia 16 de dezembro e por unanimidade votaram em Ailton Nunes Dias para exercer o cargo de presidente no biênio 2015/2016. O vereador Bico Fino disse que para ele foi uma grande surpresa, visto que estava preparado para votar na última semana dos trabalhos legislativos.

Vereador de terceiro mandato, Ailton Pedreiro perdeu a presidência no inicio da legislatura pelo placar de 6 a 5 para o atual presidente, vereador Davi Cerqueira. Foram eleitos juntamente com Ailton, o vereador Osmar Calazans Berbert, para o cargo de vice; Professor José Jorge e Sonia Angêlica, para os cargos de primeiro e segundo secretários, respectivamente.

4 comentários:

  1. Surpreendendo a todos e inclusive a oposição que ficou sem ter o que dizer, e limitou-se a querer atribuir uma derrota que não existiu, a prefeita Diane Rusciolelli da cidade de Una-Ba, quebrou um verdadeiro paradigma na política local, quando se ausentou por completo, até mesmo de emitir opiniões, do processo sucessório do legislativo local, deixando que os próprios vereadores optassem sem nenhuma interferência pelo nome para presidir a Casa do Povo na gestão 2015/2016.

    É da história do município a disputa da presidência da Câmara de Vereadores da cidade de Una/Ba, ser foco de força do poder entre o executivo e a oposição municipal. Sobretudo porque, a Câmara Municipal de Una, tem uma história democrática muito participativa nas decisões e acontecimentos do município. Quem não se lembra de Câmaras passadas, onde os aflorados discursos e discussões em prol do interesse da cidade eram alvos de comentários e de grande expectativa de toda a população local, coisa que não acontece mais e não se sabe o porque. Alguns alegam que seja a falta de qualidade dos edis, outros falam que os conceitos dos atuais vereadores não são mais como os de antigamente, ou que falta comando na Casa do Povo. O certo é que não se tem mais na cidade, a mesma expectativa do povo como antes, para com o trabalho dos atuais Edis.

    Entendendo que cada qual no seu, a prefeita Diane Rusciolelli preferiu se obste de emitir opinião, ou de fazer pedido por preferências, reconhecendo que os vereadores de Una têm o seu valor e merecem respeito. E o maior respeito que se poderia dar era permitir que eles tivessem a oportunidade de se definirem sem nenhuma intervenção externa, assim como foi feito.

    Para a população, não importa que a presidência fique nas mãos de A ou B. Ser presidente da Câmara não significa que a Câmara irá de encontro aos interesses do município. Muito pelo contrário. A responsabilidade de Presidente de Câmara para com o compromisso e com o povo aumenta. A população esperava exatamente isso da prefeita, que ela acabasse com esse paradigma de que, ser presidente vestido com a camisa da oposição, significa ser contrário com o interesse da sociedade para beneficiar os interesses próprios ou de um grupo político. Com certeza, esse também é o pensamento do presidente eleito que já apresenta sinais de uma postura ilibada e realmente voltada para a construção de uma Una melhor, sendo isso que a população espera dessa nova gestão.

    Portanto amigos, ninguém ganhou ou perdeu nessa escolha que merecidamente só caberia aos próprios vereadores decidirem. Esperamos em Deus, é que verdadeiramente, quem tenha ganhado com atual escolha, tenha sido o município e o nosso povo.
    Por: Luiz Lima

    ResponderExcluir
  2. PALAVRAS SÁBIAS CADA MACACO EM SEU GALHO, A PREFEITA DIANE ESTÁ ARRUMANDO A CASA EM BREVE UNA SERÁ UMA CIDADE DIFERENTE COM EMPREGOS E OUTROS BENEFICIOS,
    JÁ ESTÁ SAINDO DOS ALUGUEIS PARABÉNS A PREFEITA PELO SEU DESEMPENHO.
    SOU FILHO DA CIDADE TENHO 55 ANOS DE IDADE.
    APROVEITANDO ESSE COMENTÁRIO PEÇO A PREFEITA PARA DAR APOIO EM ESPECIAL AOS CONSELHEIROS TUTELARES ELES TRABALHAM COM DIGNIDADE E GANHAM POUCO AJUDE AOS CONSELHEIROS TUTELARES ELES TEM AJUDADO NA EDUCAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS E DOS NOSSOS ADOLESCENTES TRABALHAM 24 HORAS COM HONESTIDADE E COMPETENCIA.
    MEUS PARABÉNS AOS CINCOS CONSELHEIROS TUTELAR AQUI DE UNA: ANTONIA, SAMARONE, VALÉRIA, MATIAS E TÂNIA.

    ResponderExcluir
  3. interessante os 11 vereadores ganham muito bem e não fazem nada, os cinco conselheiros tutelares trabalham muito e ganham pouco kkk essa é boa
    chamo isso de guerreiros
    mais infelismente não são bem remunerados
    merecem nunca sair

    ResponderExcluir
  4. Caro colega se for falar de trabalho vamos lembrar q a GUARDA MUNIVIPAL ta ai a troncos e barrancos,nao tem apoio nenhum e ainda anda dentro de um Uno parevendo. sardinhas.até o curso q estao fazendo nao tiveram onibus para terminar a ultima etapa de Arnamento e Tiro. Agora se fizer algo errado o comando e o premeiro a reclamar.Kd Vajão q diz ter moral.Esse governo é uma vergonha Haaa tem mais o ex vereador Mú q agora é Guarda Munucipal parece q tem um rei na barriga,nao tem companherismo com os colegas de trabalho.Se qd era vereador nunca prestou imagine na Guarda Municipal.Abra o olho prefeita ta criando cobra para lhe morder.Só acho.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.