Apoio cultural

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Renilda é oficialmente a Chefa da Saúde em Una.

Secretário Cesinha e a Secretária Renilda
A prefeita Diane Brito Rusciolelli publicou ontem no Diário Oficial do Município a nomeação da Sr.ª Maria Renilda Santos Teles para gerir o Fundo Municipal de Saúde. Renilda é pessoa da mais alta confiança da Prefeita Municipal, visto que trabalha nas empresas da mandatária, por muitos anos e nenhum entreveiro aconteceu.  Na mesmo Diário, a prefeita exonerou a Prof.ª Maria Marúcia Santana Bahia. Com a decisão, a prefeita põe a fim, a ideia arcaica de que a gestão pública, deve, apenas, ser dirigida por profissional da área.  

Apesar de alguns equívocos de inicio de gestão (talvez, motivada por algum mal intencionado - lobo com pele de cordeiro), a Professora Marúcia teve um trabalho a contento frente a pasta. Sensível aos problemas da comunidade mais carente, Marúcia sempre esteve a disposição daqueles que mais precisavam. A nova gestora deve providenciar algumas medidas para solucionar algumas pane no serviço de atenção básica do município, a exemplo, do excessivo gasto com diária e mais rigor na distribuição de medicação (veja os gastos aqui).    

Jailson Muniz, que atualmente é Chefe da Atenção Básica, era um dos cotados para assumi a pasta, todavia após condenação, junto com ex-alcaide Zé Pretinho, no Tribunal de Contas da União, por desvio de mais de R$ 1,1 milhão frente a saúde, nos anos de 2005 a 2007, se tornou um ficha suja (veja a condenação clicando aqui), e a chefa do Executivo foi obrigada a repensar em um novo nome. 

Renilda é uma pessoa de fibra, sensível, comprometida, competente e de grande confiança. Possivelmente a Saúde de Una deva ganhar uma nova roupagem, com prioridades para todos aqueles que tenham, verdadeiramente, compromisso com o legado desta administração, que é a respeitabilidade com o erário público. Muitas vantagens indevidas foram trucidadas pela prefeita Diane, a exemplo do gastos excessivo de combustível, alto custo com alimentação em restaurantes e inúmeros contratos de imóveis e veículos alugados a prefeitura foram reincididos.     

10 comentários:

  1. Quero parabenizar a Prefeita Diane pela sua atuação na área da saúde em nossa cidade, moro no Bairro Novo sempre que minha família preciso de atendimento Médico encontramos Médicos e enfermeiras com um belíssimo atendimento. não temos do que reclamarmos.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho a minima proximidade com Renilda, mas o vejo como uma pessoa capaz e de conduta ilibada. Acerta a Prefeita quando escolheu uma profissional de sua confiança, que vai levar avante a saúde em Una, que não anda perfeita, mas que orgulhosamente caminha a passos diferentes de outros vizinhos nossos que mantem a humilhação permanente na no intuito de manter o povo sob forte controle de manutenção no poder. Parabéns Diane é assim que se trabalha.

    ResponderExcluir
  3. parabens prefeita por sua escolha
    agora melhor contrate matias garcia
    para ajudar Renilda pois ele trabalhou na santa casa e ajudou
    a todos nóis principalmente os da zona rural

    ResponderExcluir
  4. pare com isso comentario anteriores nao vamos tampar o sol com a peneira .renilda nao entende nada de saude porque ela .porque nao colocar uma pessoa que realmente entenda dos procedimentos que conheca a necessidade do povo de una .mim perdoe mas foi uma escolha na minha opiniao uma pecima escolha e de outras intencoes .mas vamos colocar nas maos de deus .

    ResponderExcluir
  5. para de ser impocrita; Diane ta certa ela quer a melhoria da saúde
    Renilda é a pessoa de total confiança por isso ela contratou como a secretária de saúde
    o comentário do dia 12 de dezembro as 14:37 que falou em contratar Matias Garcia
    eu concordo pois várias vezes que eu precisei de atendimento médico ele mim ajudava muito. ele tem muita moral com os médicos e a comunidade
    uma ótima opção.

    ResponderExcluir
  6. No blog de Dí, os comentários são o oposto desses,só é da uma olhada,já esta nas postagens antigas, de tanto comentarem

    ResponderExcluir
  7. bela escolha espero que não acabem com a imagem dela . e que venha as melhoras busquei uma consulta com neurologista e nunca consegui nei uma resposta nei que sim ou nao ..... os profissionais que lá atua tratam as pessoas com indiferença com cara de nojo a laboratório mesmo meu deus, para falar com a Cris primeiro tem que falar com guarda pois tem cota secretária pense nisso...... fica aqui o meu desabafo elogios e críticas....

    ResponderExcluir
  8. Espero que melhorem mesmo, renilda e gente boa e honesta,mais o atendimento na secretaria e ruim mesmo, as pessoas ja olham com cara de dificuldade para fazer o serviço, ou por que veio agora,ou vai embora,..... se fosse Gleiciane meu irmão rssr ou trabalha ou trabalha, melhor secretaria de saúde que una ja teve,quem pode confirmar e os funcionarios.

    ResponderExcluir
  9. quem vive de passado é museu
    Gleiciane, Thiago, Valdir, Dejair, Zé pretinho, Beto careca todos esses tiveram a oportunidade de melhorar nossa cidade e não fizeram
    estes estão fora do mapa
    se o povo de Una querer que nossa cidade volte ao pesadelo vote neles
    mais quem quizer que nossa cidade próspere diga não pra eles
    eu muitas veses amanhecir na fila atrás de consulta médica hj isso ñ existe mais

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.