Apoio cultural

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Leitor alerta situação critica da BA 001, trecho Ilhéus Canavieiras.

Prezado amigo.

Venho por meio desta para mencionar que após o fim das chuvas que caíram nos dias que passaram, pioraram muito as condições da Rodovia Una-Ilhéus. Depois da Estação Experimental da CEPLAC (Seringueiras) até chegar em Una existe um festival de buracos de tamanho grande. No trajeto do início até o término de Olivença o que se ver são buracos grandes em toda a extensão. De Una a Canavieiras está tudo tranquilo. Está um tapete. O pior que os buracos estão concentrados em um trecho da rodovia que não existe acostamento. 

Já mandei vários e-mail's para a Ouvidoria do DERBA e como ele mencionaram no e-mail. Estão orçando a obra. Eles não dão conta. Sempre vejo eles na estrada tapando buracos, mas parece que a chuva tem ácido.  Questionei sobre as baronesas na ponte do cipó e eles resolveram. Relatei sobre o desbarrancamento do aterro que fornece suporte ao asfalto próximo a curva do S e a obra está sendo feita, pois aquilo lá estava um perigo. Sempre meus pedidos são atendidos. 

Mas a situação em Olivença e próximo a Una é uma questão muito caótica. Passou da estação experimental da CEPLAC a coisa complica muito. Na frente do Canabrava também não está fácil. Outra questão preocupante é a presença de veículos (carros e motos) que trafegam durante a noite com o farol parcialmente apagado ou sem farol, ou com um farol apenas.  Tanto dianteiro, bem como traseiro. A fiscalização deveria olhar estes veículos, pois trata-se de um perigo evidente e de uma questão crônica. São veículos da década de 70 (a maioria) trafegando na via. Um forte abraço e feliz natal ao grande amigo. (Profº André).

4 comentários:

  1. Os buracos já estão sendo tapados agora pela manhã.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Editor do Una na Mídia. Hoje a AGERBA não estava de brincadeira em Ilhéus. Vários chefes de famílias tiveram o seu veículo apreendido por fazer lotação. Eu acho isto um absurdo, pois são chefes de famílias e não vagabundos. Um passageiro tem o livre arbítrio de usar a lotação ou as viações que servem o eixo Ilhéus-Una-Canes. As lotações proporcionam um serviço importantíssimo. O serviço deles é seguro e carregam encomenda e medicamentos importantes que não possuem em Canes e Una. A viação passa por Comandatuba e faz a viagem demorar mais de 40 minutos. Muitos ficam com dor de cabeça e passam mal com aquela entrada em Comandatuba. A estrada de Comandatuba está em condições extremamente deplorável. É compreensível entrar em Comandatuba, mas não com aquela estrada daquele jeito. A única forma de escapar desta entrada é usando as lotações. Prender lotações é inadmissível. Não fazem mal a ninguém. Pelo contrário ajudam a fazer o transporte no eixo Ilhéus-Una-Canavieiras. SP e RJ, bem como Belo Horizonte e Vitória-ES as lotações são bem vindas e respeitadas. Sem lotações SP e RJ paralisam completamente. Legalizar as lotações é algo a ser pensado. Paga-se imposto para o Governo ou uma taxa e acaba com esta confusão sem fim e é igual a briga de cão com gato. Agerba e Lotações vivem eternas batalhas. Fico preocupado onde vai parar isto.

    ResponderExcluir
  3. Prof. André sempre preocupado com o bem comum. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Prof. André sempre preocupado com o bem comum. Parabéns!

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.