Apoio cultural

terça-feira, 22 de abril de 2014

Só quatro vereadores foram à sessão de hoje, mas ficaram barrados na entrada.

Barrados no baile. Jorge, Ailton, Man e Dilsinho.
Vereador mostra a porta fechada
O presidente da Casa Legislativa, vereador Davi Cerqueira (PMDB) resolveu, a revelia do Regimento Interno, suspender a sessão plenária que aconteceria na noite de hoje (22). Apenas os vereadores Ailton Pedreiro (PSD), Professor José Jorge (PT), Dilsinho de Pedras (PSDB) e Man (PTN), compareceram, mas foram impossibilitados de adentrarem a Casa do Povo, visto que nem mesmo os servidores compareceram para abrir as portas do Poder Legislativo.

As informações preliminares dão conta de que a prefeita Diane Rusciolelli (PSD) deveria comparecer na sessão para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre o contrato com a empresa de ônibus e falta de inicio do ano letivo na zona rural. O requerimento do Professor José Jorge foi aprovado por unanimidade na ultima sessão o que obriga a mandatária a prestar informações aos vereadores, legítimos representantes do povo. Além do presidente, faltaram Juvenal Trindade (PRP), Martan Maciel (PT), Soninha de Gusmão (PMDB), Tonho da Piruna (PSL), Itanael de Gois (PHS) e Bico Fino (PP).

Segundo José Jorge, mesmo o município sendo contemplado com 07 ônibus escolares, a Prefeitura mantém o contrato com o mesmo valor junto a uma empresa terceirizada. Outra denuncia do vereador refere-se ao fato dos pais e alunos, da zona rural, estarem a reclamar de que o ano letivo, por lá, ainda não começou. O vereador disse que está preocupado com o cumprimento dos 200 dias letivos previsto no calendário escolar. Outra denuncia é de que uma escola que funciona na Fazenda Piruna está com crianças de 07 anos e adolescentes de até 16 anos, estudando no mesmo turno e sala de aula e com a mesma professora.

9 comentários:

  1. A Câmara de Una é hilária! O presidente Davi, conseguiu adestrar os vereadores que se dizem do lado do poder e os funcionários da câmara.
    Nesta noite, 22.04.2014, ordenou seus adestrados, não comparecerem ao prédio onde aconteceria a sessão ORDINÁRIA.
    Com certeza, Davi e seus adestrados deram muitas risadas, quando 4 vereadores, que se dizem oposição , compareceram e encontraram a porta do legislativo fechada, e ficaram com a cara de abestalhados, sem saberem o que fazer!
    Isso é Una, minha Gente! A prefeita teria sido convocada a comparecer, nesta noite, na câmara, e simplesmente, usou o seu poder e mandou o Sr Davi e seus adestrados a utilizarem esse subterfúgio. Manda quem pode e obedece quem é adestrado!

    ResponderExcluir
  2. ehehehehehe....bem que eles falaram que ia armar uma para que todos pensassem que eles estão indo para camara, só que ela esta sempre fechada.SE LASCOU DAVI! ou foi tudo combinado? depois do que você fez aqui em Colônia com o terreno onde os parques eram expostos? vou explicar: desapropriou o terreno e quando a prefeitura precisou de terreno o mesmo Davi apresentou o terreno do clube, onde ele junto com a comunidade não deixaram Dejair construir nada. A prefeita está bem acompanhada! E AGORA ESSA DESSES VEREADORES TIRANDO FOTO TENTANDO ABRIR A PORTA PARA ENTRAR EM PLENO DIA DE SESSÃO. KD NATAN? ELE É O SECRETARIO. DEVERIA ESTA LÁ. QUE COMBINADO BONITO, EM! Mas estou admirado com Una na mídia participando dessa falta de respeito com o povo,

    ResponderExcluir
  3. Senhor e muito triste vê algo assim alunos sem aulas vamos juntos reclamar isso e um direito nosso.

    ResponderExcluir
  4. Olha os Vereadores de Una, nao tem respeito pelo povo que os elegeu olha como rir da população unense, ISSO E UMA VERGONHA, ISSO DEBOCHA MESMO DO POVO A RESPOSTA DOS SENHORES SERA NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  5. eu já vi combinado mais inteligente. ficou muito óbvio todos da oposição tirando foto querendo entrar na camara. E os demais funcionarios foram todos avisados que não teria sessão? coitadinhos deles que se arrumaram todos para trabalhar. O único dia da semana! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Oh! planeja outra armação. essa só come quem quizer!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o vereador Ailton é um verdadeiro artista.

    ResponderExcluir
  7. todos eles estão rindo na foto,observa que eles estão todos alegres,deve estar imaginando graças a DEUS mais uma terça feira sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  8. Rarara essa foi boa amigo....se arrumaram so para tirar uma foto...esses ai pensa que engana o povo...

    ResponderExcluir
  9. todos 11 vereadores eleitos em 2012 são artistas levam as coisas serias em risadas
    desfazendo dos nossos votos mais na realidade eles não estão nen air pelo bem estar do nosso município.
    aqui vai meu apelo em 2016
    não votem em nenhum desses 11 elementos.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.