Apoio cultural

terça-feira, 29 de abril de 2014

Mais uma terça, sem sessão legislativa.

Aqui se trabalha o dia que quer, não os que a Lei ordena.
Os vereadores de Una, além de terem férias prolongadas de três (3) meses, também não vêm cumprindo a carga horaria de um sessão legislativa por semana. Não é nada incomum os parlamentares faltarem às sessões, quando contraria aos seus interesses particulares, além das que o presidente suspende. Cada vereador recebe aproximadamente R$ 5 mil, para legislar a favor do povo.  

A argumentação dos ilustres vereadores consultados pelo Una Na Mídia é que a sessão foi suspensa devido ao Projeto Voluntário do Sertão que está utilizando o salão plenário da Casa Legislativa, todavia as palestras do projeto ocorrem durante o dia e as sessões legislativas são a noite.

Pelo regimento interno o recesso parlamentar é de 16 de dezembro a 14 de fevereiro e de 30 de junho a 31 de julho. Acaso a sessão de retorno cai no feriado se prorroga as férias, entretanto se cai antes, é possível antecipar o recesso.  Na sessão de hoje estava previsto a votação do projeto de suplementação de verba orçamentária de autoria da mandatária. 

Por comportamento idêntico aos de nossos vereadores é que existe no Congresso Nacional Projeto de Emenda a Constituição que visa acabar com a remuneração dos vereadores nas cidades, abaixo de 50 mil habitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.