Apoio cultural

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Gabinete fala sobre discurso do vereador Ailton.

Poder Executivo acusa Legislativo de inadimplência junto ao Tesouro Nacional. 
Município limpo igual água de coco.
Fonte ligada ao Gabinete da Prefeita Diane Rusciolelli (PSD) esclarece a comunidade de que a aquisição das ambulâncias, conforme cobrado pelo vereador Ailton Nunes Dias (PSD), na sessão de ontem, não se deu, por dois motivos que deixam o município inadimplente para adquiri financiamento. Em consulta o sistema do tesouro nacional não foi possível verificar qualquer pendencia do município de Una, junto a União. Ou seja, o município está apto junto ao CAUC para celebrar qualquer convênio e realizar qualquer financiamento.  (vejam e baixe as certidões clicando aqui ou aqui )

O primeiro é que o Poder Legislativo não vem recolhendo os encargos do INSS, desde dezembro do ano passado, e o segundo é que o prefeito Dejair Birschner deixou de prestar contas dos convênios de 2012. Ambos os fatores emperram as questões burocráticas da atual administração junto ao CAUC (SPC e SERASA das pessoas comuns). 

Os recursos próprios são insuficientes para aquisição de bens por parte da municipalidade, visto que o FPM é apenas para pagar a folha, que está inchada, e os encargos sociais junto ao INSS, inclusive parcelamento de administrações anteriores. Ao INSS o município paga em torno de R$ 300 mil ao mês. 

O ex-prefeito Zé Pretinho e o atual presidente da Câmara, Vereador Davi Cerqueira, enquanto prefeito, incharam a folha de pessoal, além de não recolher os encargos sociais e isso tem causado graves prejuízos ao município que vai se alastrar por um bom tempo nas administrações futuras. 

Zé Pretinho abriu concurso sem necessidade, cujo objetivo foi apenas o de abraçar seus afilhados nos melhores cargos da administração, mas deixou sem suprir vagas, por exemplo, de vigilância, guardas municipais, serviços gerais, motoristas, técnica em enfermagem, e outras. Neste cargos o município tem que contratar. Já Davi convocou mais 150 (cento e cinquenta) pessoas que não estavam na programação do concurso.

Outro dilema no que tange ao excesso de pessoal e contratação temporária, surge, em face da maioria dos professores que fizeram concurso para a zona rural se esquivarem para cumprir a carga horaria no local onde foi concursado, e outros encontram-se fora da sala de aula, no serviço administrativo ou de licença médica.

4 comentários:

  1. E o terceiro motivo é que o próprio município não quitou o INSS corrente dos meses de janeiro e fevereiro de 2014 nos valores de R$ 261.661,43 e 267.774,15, respectivamente, que causa impedimento de CND.
    Sem falar que já foi parcelada uma divida da atual gestão no parcelamento simplificado de 60 meses junto ao INSS que geraram os protocolos de nº 44557967-6 e 44557968-4, onerando o município com juros e multa.
    A Câmara tem acompanhado os repasses do INSS. Estamos expedindo ofícios para a Receita Federal, inclusive um deles foi motivo de denuncia no TCM para ressarcir o município dos valores de juros pagos durante o ano de 2013.
    O município já foi notificado e está apresentando defesa.
    Fica o espaço aberto para o município apresentar o pagamento dos recolhimentos de janeiro e fevereiro de 2014 em prazo hábil para contestar nossa nota.
    Afinal, contra fatos não há argumentos.
    Vereadores Municipais de Una.

    ResponderExcluir
  2. os professores não vão para zona rural porque a secretária de educação não faz valer a lei. para atender interesses de vereadores.

    ResponderExcluir
  3. Tem 04 pendencias no CAUC as 4 são totais da INCOMPETÊNCIA da atual INGESTÃO:
    - Pagamento do INSS;
    - Prestação de Contas de Convenios;
    - Publicação de Relatórios da Exec Orçamenária; e
    - Indice da Sáude (também a saúde é de se esperar que não bata indice nenhum mesmo)
    Gente já ta no segundo ano dessa indiGESTÃO e continuam falando de Dejair.
    Penso que até a indiGESTÂO está com saudades.
    Roubando ou não foi o melhor prefeito que já existiu: funcionava saude, educação, social, pagamento com atraso minimo mas sempre pagou.
    VAMOS TRABALHAR!
    JÁ ESTÁ NA HORA!

    ResponderExcluir
  4. Senão havia vagas na época do concurso do ex-prefeito Zé Pretinho, por quê estão fazendo processo seletivo para suprir vagas?
    Acorda Una, para de lembrar os ex-prefeitos e foca nessa atual "gestação" e para de colocar a culpa nos secretários atuais também, porque quem "gesta" a prefeitura e a prefeita!

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.