Apoio cultural

terça-feira, 4 de março de 2014

Semana Cultural encerrou em grande estilo.

Com apresentação de diversos artistas locais, a Semana Cultural em Comandatuba encerrou em noite especial. A lamentação foi a falta de atenção dada pela comunidade unense, que pouco se fez presente. Com o show de Ariedson, apresentação da Burrinha de Colônia e o Samba de Roda Coco Virado, a turma se divertiu, também, ao som dos velhos carnavais, num bloco puxado por um carro de som.

As autoridades políticas também deram pouca ênfase ao evento social, e dos 11 vereadores, Só Bico Fino visitou a festa. Já dos 7 secretários, apenas Yudi Osawa, da Agricultura e Thais Gavazza, do Turismo e Meio Ambiente, estiveram no local. A prefeita Diane Rusciolelli esteve acompanhada da família e alguns diretores, e agradeceu a participação de todos, prometendo mais eventos para fomentar o turismo na região.  

Base política não apoia a prefeita.

A base política da prefeita tem a deixado em maus lençóis, visto que pouco comparece aos eventos promovidos pela Prefeitura. Quem tem cargo em nomeação tem o dever de, no minimo, acompanhar a chefa em suas caminhadas politico-administrativa. A prefeita tem apoio de seis vereador, só Soninha e Bico Fino tem dado as caras nos movimentos promovidos pela Prefeitura. Uma falta de respeito e consideração à mandatária.    

8 comentários:

  1. Mestre Renê creio que além de falta de respeito dos secretário s e cargos comissionados para com a prefeita, também creio que falta autoridade dela em cobrar de seus comandados a presença.
    Neste ponto os ex-prefeitos Dejair e Ze Preto sabiam mostrar liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas numa administração que não se tem chefe da gabinete articulado, nem secretário de administração competente, este, desde o inicio do Governo é de se esperar o quê.
      É a prefeita que tem que convidar os seus agraciados? Ou, eles que devem ter o senso critico do dever de caminhar junto com ela, que os nomeou?
      Prefiro ficar com a segunda opção.
      Minha prefeita pode até ser uma autêntica gestora, porém politicamente ela terá muito que se espelhar nos ex-prefeitos Zé Pretinho e Dejair, ao menos nas articulações políticas.
      Como pode a prefeita chegar e sair sozinha de um evento importante da sua administração? Isso não existe.
      Um vereador, que de longe ficou, dois secretários, que pouco ao lado dela ficaram (parece que a mulher tinha alguma doença contagiosa) e meia dúzia de diretores. Acho isso uma grande falta de consideração e respeito a prefeita.
      Por pior que ela esteja os detentores de cargos de confiança devem está sempre ao lado dela, onde ela estiver. É um dever moral!!!

      Excluir
  2. Caro Renê Sampaio,

    Não vejo obrigatoriedade nenhuma, nem mínima, nem máxima, de os comissionados terem que acompanhar a gestora em seus eventos públicos, visto que seus holerites correspondem aos seus serviços prestados ao Município, e não por suas presenças físicas em quaisquer eventos. Portanto, julgo pelo ato facultativo e/ou pessoal inerente à cada um deles. Tenho certeza que a mandatária não compartilha da mesma ideia sadomasoquista de alguns gestores do passado. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro (a) leitor (a), preliminarmente quero agradecer pela audiência. Porém, infelizmente, sou obrigado a dizer que a eminente ou o eminente, pouco conhece de política e de Poder.
      Quem está na chuva é para se molhar. A quem é dado os cargos de livre nomeação do gestor, deve o nomeado sim a obrigações e respeito de acompanhar o gestor em suas caminhadas política-administrativa.
      É um dever moral do nomeado não deixar o chefe sozinho nas caminhadas políticas-administrativas.
      É cargo de confiança e estes momentos são para demonstração da confiança a ele depositada. Não é por que o gestor esteja desgastado, talvez, que seja permitido abandonar o barco. Isso é desconsideração, falta de compromisso e de respeito, com respeito aos que pensam em contrário.

      Excluir
    2. Complementando. O evento era um evento público da administração pública e isso fortalece a ideia de que os comissionados e os detentores de cargos políticos devam obediência de acompanhar a chefa. Aquilo não era uma festa particular da pessoa da prefeita, mas um evento do município.

      Excluir
  3. Renê, quem quer acompanhar uma prefeita dessas? Nem os cargos de confiança. Dessa vez você está apelando, se ponha no lugar deles! Uma prefeita sem popularidade nenhuma, isso é inédito na política de Una.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, não se trata de popularidade ou impopularidade, se fala neste momento é de respeito e de consideração. Quem recebe o bonus tem que assumi o ônus. Quem achar que a prefeita está impopular que é queimação andar com ela, faz igual a Toninho, Gilberto e outro lá, pede para sair. Não fica usando de falsidade, ganhado o dinheiro, usufruindo do cargo e não dá atenção devida a chefa. Isso é uma questão de consciência moral.

      Excluir
  4. Caro blogueiro Renê Sampaio,

    Quando V.Sa. diz: "....pouco conhece de política e de poder.", informo que, pelo pouco que conheço, já deu pra ver que esse é o governo do livre arbítrio e não do cabresto, como seus antecessores, como o caro blogueiro e demais cidadãos, em sua grande parte, estão acostumados a pensar e se comportar. Porém reconheço a "força" que a "união" pode trazer, porém isto mostra mais um ponto admirável na gestora distrital, quanto à sua resiliência e determinação. Tenho certeza que você entendeu as aspas ali em cima. !E assim caminha a humanidade....

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.