Apoio cultural

quarta-feira, 12 de março de 2014

A sessão da Câmara de hoje (11) foi só tacada.

A Casa do Povo recebeu o povo das Casas Populares do Estadio Municipal.
Após um recesso de mais de dois meses, nossos vereadores resolveram trabalhar. Aproveitando da oportunidade de falar no grande expediente, os vereadores Ailton Pedreiro (PSD) e Professor Jorge (PT), sentaram a lenha, sem pena, na mandatária e fizeram duras criticas na forma que a prefeita vem se portando frente à administração municipal.

Vereador não poupou as críticas.
No pequeno expediente, de forma inédita, após cinco mandatos, o vereador Juvenal Trindade (PRP) resolveu fazer uso da palavra e teceu severas críticas a mandatária no que tange ao abandono de Comandatuba, que vai desde o caminho de acesso, lixo, lama e mato tomando conta do distrito. De forma cômica, o vereador Juvenal disse que os falecidos estão levantando e fugindo dos túmulos para visitar os parentes, e depois voltam, visto que o muro do cemitério caiu e até a presente data, a administração está ausente ao grave problema. O matagal no interior do descanso eterno foi outra critica do vereador.  

Defendendo os interesses da Educação.
Já o professor Jorge disse que o povo de Una, inclua o próprio, elegeu uma despreparada para administrar o município, visto que, a cada dia a administração dela só caminha para trás. Segundo Jorge, nem o Social, que fechou o ano com R$ 320 mil em conta, conseguiu decolar neste governo. O vereador disse que a mandatária precisa ser submetida a uma análise dos parlamentares, considerando que a Lei Orgânica ordena que o prefeito deva residir no município, mas que a prefeita, atualmente, tem residência fixa em Ilhéus. Isso é caso de cassação de mandato, afirmou o vereador.

O professor José Jorge, como defensor nato e ferrenho de melhorias na educação, não pautou seu discurso no fato relatado por este blog, sobre o Colégio Estadual de Una, que passou dois meses em férias, mas só após inicio das aulas a direção resolveu pintar a escola e para isso suspendeu as aulas por três dias. Talvez, as ocupações diárias do parlamentar, que faz parte da direção do sindicato e professor, tenha feito o Eminente Parlamentar esquecer deste simples detalhe, quem sabe ele não fale na próxima sessão.  

Jorge é presidente de um processo administrativo disciplinar, que apura, suposta irregularidade de uma professora com supostos atestado médico falsos emitidos por uma médica já falecida, porém não conseguiu, ainda, concluir o dito, embora já se passaram mais de 60 dias da portaria  (veja aqui). 

Para ele a administração não tem rumo.
O vereador Ailton Pedreiro se reportou a forma desorganizada como vem se portando o governo, visto que eles autorizaram, a mais de 90 dias, um crédito para aquisição de três ambulâncias para o município, e a administração não comprou os ditos veículos, até a presente data. Reforça o parlamentar que a prefeita quer autorização de R$ 300 mil para comprar uma caçamba, porém é incapaz de consertar o maquinário que tem, esta é causa deles não autorizarem o convênio. 

Vereadores da base ficam silentes às críticas.
O interessante é que os vereadores, que dizem da base de sustentação ao governo, não se manifestam, nem se contrapõe aos opositores do governo. São declarados vereadores de oposição ao governo de Diane, os parlamentares: Osmar Calazans (PTN), Martan Maciel (PT), Prof. José Jorge (PT) e Ailton Pedreiro (PSD) e hoje, surpreendentemente, Juvenal Trindade (PRP) desabafou em tom oposicionista.

Destaque para os pais de alunos do Estádio Municipal.
O destaque ficou por conta de um grupo de pais de alunos que residem nas casas populares do Estádio Municipal. Eles estiveram na Casa do Povo e teve espaço cedido pelo presidente da Casa, mesmo contrariando o regimento interno, porém por uma questão de justiça social, para reivindicar um transporte escolar para os alunos da localidade.

Segundo a mãe de um aluno, as crianças correm risco de vida no trajeto do estádio até a escola, em virtude de terem de caminhar pelo leito da BA 001, por quase 1 km, até chegar a passarela do Sucupira. A mãe disse que já procurou a Senhora Secretária de Educação, porém não obteve êxito na reivindicação, desta forma, estendeu ser um meio, através de um pedindo de apoio ao Legislativo, para sensibilizar a chefa do município, a fim de que ela possa determinar aos seus subordinados que os direitos das crianças ao transporte escolar sejam mantidos.

15 comentários:

  1. I ai quando vç vão agir.entra em açao para vç não levar,nome que nem o diabo que escutar,vomos trabalhar .

    ResponderExcluir
  2. Esses vereadores estao acustumado com a vaca gorda pra mama mais com essa prefeita eles nao acham

    ResponderExcluir
  3. Ah precariedade do servico prestado a nossa comunidade por essa prefeita é vergonhosa.o posto de saude do sucupira tá sem enfermeira chefe.sem bloco de receitas entre outros coisitas mas.quero ver ate onde essa bagunca vaii.afffffff.

    ResponderExcluir
  4. Os Vereadores não tem tendo mesmo! Passa quase três meses sem trabalhar, volta aí vamos falar mal da Prefeita, será se é mais fácil falar mal do outro de que mostrar trabalho? Esse negocio de falar mal nós já viu esse filme antes, lembra do finado Itamar 70 e de Alfeu com o discurso na Eleição da Presidência da Câmara, não devemos aceitar isso Juvenal até esses dias estava igual toicinho no sal é claro sua casa estava alugada pela prefeitura e não só é ele não todos com os seu interesses, se tem fico quieto se não tenho vamos falar mal.

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS... O POVO PASSANDO PERENGUE E O SOCIAL SEM SABER O QUE FAZER COM DO DINHEIRO. É MUITA IMCOPETENCIA. DISTRIBUI CESTA BASICA.
    AGORA ESSES VEREADORES TEM QUE AGIR... FICAM AI FALANDO O QUE O POVO QUER OUVIR E MAIS NADA.
    É MUITA MANTEGA QUE ESSES VEREADOR USA.
    VAMOS TRABALHAR MINHA GENTE.
    VOCES GANHAM MUITO MUITO MUITO, PRA TRABALHAR SOMENTE DE MARÇO A MAIO, E DE AGOSTO A NOVEMBRO, UMA VEZ POR SEMANA (QUANDO TEM SESSÃO), DUAS HORINHAS. OUSEJA 56 HORAS POR ANO. MUITO POUCO POUCO POUCO.
    E NEM VENHAM DIZER Q FAZEM AÇÃO SOCIAL QUE É MENTIRA.
    E SE FAZEM FAZEM PRA COMPRAR VOTO, POIS A OBRIGAÇÃO DE VOCÊ É LEGISLAR.

    TRABALHAR SEUS VEREADORES, TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  6. Pq você não procura a gestão da escola CEU para saber a razão de a pintura ter atrasado?

    ResponderExcluir
  7. os vereadores estão falando da prefeita do município que ela não trabalha não faz nada,mais os vereadores de UNA não estão fazendo nada eles estão preocupado com oque a prefeita faz ou deixa de fazer,e estão esquecendo de fazer o trabalho deles,vão trabalhar que una estar precisando de vereadores atuantes,que lutem pelas causas da população, e não vereadores que lutam por causas para se beneficiar á si próprio, abrem os olhos se não vocês não vão se reeleger nas proximas eleições,esqueça de fazer política por um tempo e vão trabalhar!

    ResponderExcluir
  8. Vamos prefeita coloca ônibus aqui no estadio de manhã e de tarde para os aluno.Ta querendo enconomizar na gasolina ou nos peneús,é melhor gasta gasosa e peneú do que da CACHAO

    ResponderExcluir
  9. Votamos para Una melhorar e nosso município está acabando!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente eles não acha pq ñ sobra o dividendo é grande contador ganhando um absurdo como vai sobrar mim poupe eh puxaa

    ResponderExcluir
  11. Agora ficam esse povo q nao assiste jornal e nao anda por ai pra ver outro municipios una ta um paraiso entre outras cidades salário em dias saude e educação . Mais isso e coisas de meia dz de pessoas q fala mal da prefeita acorda povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo gosta de piadas, mas tem hora....... SUA RIDÍCULA.

      Excluir
  12. tá ganhando quanto pra puxar o saco dela eu sei quem você é.que qui eu diga

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de parabenizar ao Una na Midia, pela imparcialidade, mostra o erro mas tbm mostra os acertos, ja outros blogs, um é de gente ligada a Nildo que ACHA que vai ser prefeito, o outro é de um "crente" que é ligada diretamente a Zé Pretinho que ACHA que o povo esqueceu do escândalo do banco matone, um outro é funcionário contratado da prefeitura. emfim são tudo um bando de puxas sacos iludidos, agora só acho que estão reclamando sedo de mais, a prefeita pegou a prefeitura um caos, um dos quais que criticam a prefeita participou do desastroso des(governo) de zé pretinho por isso critica a gestão para tentar tirar o foco do escandalo da rizadinha o outro é um pobre coitado que pensa que Nildo vai ser prefeito, pode sonhar meu filho pq sonhar é de graça.

    Ass. Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  14. O VEREADOR JUVENAL PASSOU O TEMPO TODO CALADINHO, CLARO SUA CASA ESTAVA ALUGADA.
    AGORA A PREFEITA ENTRGOU SUA CASA, ELE COMEÇOU A FALAR MAL

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.