Apoio cultural

domingo, 9 de março de 2014

A propósito sobre processo seletivo promovido pela PMU.

Por Renê Sampaio - DRT 6.319
A Lei Maior do país, no artigo 37, inciso IX autoriza a contratação temporária de servidores públicos, porém mediante uma Lei que que autorize o Poder Público contratante. Esta Lei existe? Ela passou pelo crivo do Poder Legislativo local? Cuidado prefeita, estão querendo levar sua administração ao abismo e como rescaldo a senhora responder por uma improbidade administrativa, por exemplo, ou, no minimo tomar uma relepada do Ministério Público. É melhor cancelar esse negócio e fazer direitinho, como manda a legislação. Sem Lei que autorize, o pagamento não vai se justificar perante o T.C.M (conta rejeitada).

A nosso ver, este processo seletivo fere os princípios constitucionais da proporcionalidade, da moralidade, da legalidade e da publicidade - é colocar a mão em cumbuca. A União, por exemplo, editou a Lei 8.745/93, e estipulou o critério de provas para a contratação de pessoal temporário, senão vejamos o que diz a legislação federal. "O recrutamento do pessoal a ser contratado, nos termos desta Lei, será feito mediante processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação, inclusive através do Diário Oficial da União, prescindindo de concurso público".

14 comentários:

  1. Com uma equipe que so faz besteira isso não é novidade.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado, prefeita! Rita Teles não é Deus. É só uma professora do Município, ou a senhora esqueceu! Vai afundar a sua gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pode até não seu Deus, que se aproxima a uma deusa ateniense disso não tenham duvidas. Quem dera que toda administração tivesse uma pessoa como Rita fazendo parte dela. Isso é coisa de petista recalcado, por não ter conseguido fazer o que queriam na administração.

      Excluir
    2. SEM FALAR QUE QUEM ELABORA TODO O PROCESSO SELETIVO, DO EDITAL, INSCRIÇÃO E PUBLICAÇÃO, É O DEPARTAMENTO JURÍDICO DA PREFEITURA JUNTO COM A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO. QUANTO A RITA TELES, É PROFESSORA CONCURSADA, FOI DIRETORA ESCOLAR POR MANDATO DE 03 DIFERENTES PREFEITOS. NÃO TENHO DÚVIDA DA COMPETÊNCIA E SENSO DE JUSTIÇA QUE ELA TEM. É UMA PROFISSIONAL QUE RESPEITO E ADMIRO MUITO. QUEM FALA MAL DELA´COM CERTEZA É DESPEITADO (A). NUNCA VI RITA DE PICUINHA COM NINGUÉM, MUITO MENOS FALANDO MAL. QUEM TENTA CULPAR RITA POR ATITUDE FALHA DO GOVERNO, SÃO OS PETISTAS MESMO. EU JÁ VI PROFESSOR ALEXANDER, PROFESSOR GILBERTO, PROFESSORA VERA, PROFESSOR JORGE, PROFESSORA ANDREA E MARTAN FALANDO TANTA MENTIRA SOBRE ELA. ATÉ DI QUE CONSIDERO UM CARA JUSTO E MERECE MEU RESPEITO, TAMBEM JÁ VI FAZENDO INSINUAÇÕES. Rita, Não desanime e nem deixe ir para o seu coração palavras que sai da boca dos que articulam para o mal. Já muita gente falando bem de você e do quanto você é organizada e competente. Continue sua caminhada sempre linda. Sou seu FAN. Pode deixar que quando eu ver uns e outro mentindo com seu nome, tenho o maior prazer de mandar ir para qualquer lugar. Tou na área!

      Excluir
  3. Falta de um bom secretário de adiministração (não existe em seu governo) e um bom chefe de setor pessoal (existe mais é como se não existisse) para evitar que a adiministração seje "levada ao abismo" como o blog ta falando. Sem assessoria ela vai se dar mal.

    ResponderExcluir
  4. Vai fica so quem eles querem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né bem assim não amigo. Tem um órgão chamado Ministério Público Estadual que existe para defender os interesses difusos e coletivos e fiscalizar as ações de governo. É só ir lá, fazer a reclamação que o MP deve chamar a administração na chincha e dá três opções, ou anula, ou assina um TAC ou responde a uma ação civil pública.

      Excluir
  5. com o blogueiro informando a prefeitinha sobre todos os erros, antecipadamente, dá tempo dela consertar e ficar na boa,

    será que o blogueiro tá contratado pela prefeitura? perguntar não ofende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa deia! eita porra! já pensou Renê Sampaio Medeiros como secretario de Administração? Segura pião! Um cidadão unense que entende teoricamente e tem vivência com as leis que rege a gestão pública e privada; Seguro do que quer; Tem garra e competencia para blindar e defender o bem publico; não tem gato em saco com senhor ninguém; justo e honesto, de boa formação familiar, um cara que respeita o outro dentro do contexto que esse outro impoe respeito; é técnico, mas também é político; defende a política do bem coletivo, do direito e do dever; Não se deixa abater e nem se acovarda diante as circunstancias no lidar com gente miserável, sanguinolento, egoísta, mentiroso, politiqueiro e etc.
      È isso aí. Renê tem o meu voto!

      Excluir
  6. Para falar a verdade. Eu bem que gostaria de fazer parte deste governo para ajudar a prefeita, mas infelizmente ela não é bem chegado a gente comprometido e competente (modéstia a parte) e mesmo ela sem gostar de mim e votei nela, confio nela e não quero vê-la na berlinda. Sabe por que? Pois ela é honesta e tem compromisso com o erário público, não quero que quem já surrupiou os cofres públicos, outrora, volte ao poder. É só isso e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renê, se você assumir a pasta da Secretaria de Administração, esses advogados de merda, essa nariz impinado da licitação, esse cara aí da tributação, essa mulher do convênio, os vereadores que nada faz a não ser o mesmo discurso quando tem sessão. vão ter que trabalhar direito, afinal você já conhece como todos eles trabalham.kkkkkkk
      Não sei se é uma boa ideia. Muita gente "boa" para você administrar. Mesmo recebendo os 5 mil, será um trabalho voluntário. Tem que ter muito amor pela causa!
      Mas de qualquer forma, BOA SORTE!

      Excluir
  7. Sai desse pau Rene,
    vai queimar seu nome... que você vem construindo com esforço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk. Não precisa eu sair, por que a chance, de quem verdadeiramente quer o bem da comunidade, chegar ao Poder, é quase da mesma coisa que acerta ma mega sena da virada. Como eu não jogo eu também não acerto. Prefeito gosta de secretários subservientes.

      Tenham certeza que morrerei, e jamais chegarei ao Poder, e se chegar lá eu só ficarei por poucos dias. Os políticos odeiam quem fala demais e quem contraria os seus dizeres, e Diane não é exceção. É preciso ser subserviente ao gosto deles, falar a língua deles.

      Excluir
  8. Além de tudo, carece de legalidade o processo seletivo por outro aspecto. O limite para despesas com pessoal é 54% e a prefeita segue em 72%, conforme o relatório resumido de execução orçamentária. A partir desse momento, conforme determina a LRF, é vedada a contratação de pessoal ou concessão de vantagem de qualquer natureza a servidores. É nulo de pleno direito o processo.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.