Apoio cultural

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Professora vai responder P.A.D.


A prefeita Diane Rusciolelli instalou comissão para apurar em Processo Administrativo Disciplinar a conduta da professora L. M. dos S. Segundo o ato da mandatária, a Secretária Municipal de Educação Esporte e Cultura enviou expediente ao gabinete comunicando que a professora apresentou atestados médicos irregulares.  (veja o ato clicando aqui).

A comissão formada por três servidores municipais, do quadro de professores, tem o prazo de 60 (sessenta dias) para apurar a conduta da colega e apresentar relatório conclusivo. Acaso seja a fraude comprovada, a profissional de ensino deve ser demitida a bem do serviço público, visto que o ato constitui crime de uso de documento falso, previsto no Código Penal Brasileiro, e ainda pode ser processada criminalmente e ser obrigada a ressarcir o erário pelo dinheiro recebido pelos dias não trabalhado.

O Una Na Mídia foi o primeiro veículo de comunicação a dar ciência pública da suposta fraude. Como também tomou conhecimento de que existe um parlamentar tentando intermediar o ato, em favor da professora, o que, em tese, configura o crime de tráfico de influência.

Relembre o caso clicando aqui e aqui

5 comentários:

  1. O municipio tb fez uma representação criminal no ministerio público contra a professora por crime de estelionato...o bicho pegou pro lado dela

    ResponderExcluir
  2. Nós da cidade de Buerarema principalmente da SAÚDE,queremos parabenizar a prefeita de Una pela iniciativa de conduzir todos procedimentos para esse processo que não poderia ficar debaixo do tapete esta sujeira.
    Uma professora chamada LUCIMAR que mora aqui em Buerarema, entregando atestados falsos e denegrindo a imagem de pessoas inocentes.Agora LUCIMAR quem lhe deu o atestado do medico José Lima Filho? foi a enfermeira do posto da cidade de Buerarema? perguntar não ofende.

    ResponderExcluir
  3. VILA BRASIL FAMOSA:
    CONFLITOS FAZENDEIROS E SUPOSTOS ÍNDIOS
    MORTE DE SOBRINHO MATANDO TIO
    IDOSO EXPLORANDO SEXUALMENTE DE CRIANÇAS
    PADRASTO ESPANCADO CRIANÇA ATÉ A MORTE
    TRABALHADOR RURAL MORTO A FACÃO
    HOMEM MORTO A TAMBORETE EM BAR
    TRAFEGO DE DROGAS CHEFE MORA EM FRENTE AO CAMPO DE FUTEBOL AO LADO DA QUADRA POR NOME DE RODRIGÃO.
    E POR ULTIMO UMA PESSOA QUE REPRESENTAVA A ESCOLA DA VILA DÁ ATESTADOS FALSOS.
    E AGORA JOSÉ?

    ResponderExcluir
  4. Quero aguardar o resultado desse PAD, acho que não vai dar em nada!

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.