Apoio cultural

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Una minha terra meu amor. Parabéns minha querida cidade de Una

Renê Sampaio - DRT 6.319
Neste momento é possível expressar minha opinião sobre o meu amado e apaixonante torrão. Deus me proporcionou a felicidade de nascer na cidade mais linda do mundo. Uma cidade que acolhe os amigos e abraça os inimigos. Maltratadas por quem deveria cuidá-la, mas amada pelos mais humildes e pelos menos favorecidos.

Una é uma cidade em acolhe as mais diversas pessoas dos mais diversos cantos do mundo. Povo de um coração bondoso, sorriso atraente e um abraço fraternal. Uma terra fértil para aqueles que nela querem produzir riquezas, e aqui é possível se render aos japoneses e belgas que acreditaram na proeza desta terra e fizeram seus empreendimentos gerando riquezas e oportunidade de emprego.

Um município em que índios, negros, brancos, ricos e pobres conseguem conviver em paz e harmonia, sem apresentar conflitos de entendimentos. Mesmo com os tropeços praticados por lideres irresponsável, que aqui passaram, sempre soube se reabilitar e dá a volta por cima. Aqui não há grupo A ou grupo B, nosso povo quer o melhor para o progresso desta terra.

Torrão banhado pelas águas escuras do rio Una que se mistura a água cristalina do rio Aliança e lá adiante recebe as águas frias do São Pedro e do Salobro, desaguando no mar, na baía de Pedras. Mas, também é banhada pelo rio Doce, Maruim e diversos córregos que cortam as ricas e férteis terras do município.

Filha de Canavieiras e mãe do município de Arataca, que se tornou independente. Restaram-lhes ainda, para cuidar, os distritos de Colônia, Vila Brasil, Comandatuba, Pedras, Outeiro e Vila São João. Um município com uma zona marítima de aproximadamente 100 km de praia, a maioria dela, ainda virgem. A terra que preserva a natureza e detém as mais diversas conservas naturais da fauna e da flora.


Uma planejada por Dr. Almeida como uma escada de três degraus para subir ao progresso, mas que às vezes a intenção de seu criador não é compreendida pelos herdeiros do trono. Mas, esta é a cidade que eu amo e que eu sonho em ser cada dia melhor. Viva a minha terra! Aqui eu nasci e aqui eu quero morrer! Meu doce torrão de 89 anos de anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.