Apoio cultural

terça-feira, 14 de maio de 2013

Professor reclama de colegas pelo e-mail do Una Na Mídia

Una Na Mídia, se possível publica esse anexo, mas não coloque meu nome. 

Nessas Assembléia Sindicais, percebemos que tem muito professor precisando voltar a ser aluno.
Eu gostaria de receber meu salário no próximo pagamento, mas se tenho a garantia que vou receber integral até novembro, porque não entrar em um acordo? O povo quer bagunçar. 

Eu estava na reunião que Zé Pretinho pediu para parcelar 03 meses em atraso da gestão dele e o povo chorou com ele. Tem muita coisa para a prefeita fazer que está deixando a desejar, mas no que se refere a salário, eu não tenho do que reclamar. Por isso estou enviando para publicar.


VEJAM A PROPOSTA QUE A PREFEITA DIANE FEZ AOS PROFESSORES PARA RECEBEREM O SALÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO E O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2012 QUE DEJAIR NÃO PAGOU.

Pagamento em LOTES (Lote é um meio de pagamento onde comporta um número de profissionais que receberão seus vencimentos integral   correspondente ao que lhe é de direito).
ORGANIZAÇÃO DOS LOTES:

10 de maio: Pagamento de 50% dos profissionais não docentes + o décimo terceiro (FUNDEB 40).   “Já foi pago.”
31 de maio: Pagamento dos demais  profissionais não docentes + o décimo terceiro + o mês de maio (FUNDEB 40).
30 de junho: Lote 01 – pagamento do mês dezembro integral + décimo terceiro/ 2012 e 2013 + mês atual para os  Profissionais docentes/ FUNDEB 60
31 de julho: Lote 02 - pagamento do mês dezembro integral + décimo terceiro/ 2012 e 2013 + mês atual para os  Profissionais docentes/ FUNDEB 60
30 de agosto: Lote 03 - pagamento do mês dezembro integral + décimo terceiro/ 2012 e 2013 + mês atual para os  Profissionais docentes/ FUNDEB 60
30 de setembro: Lote 04 - pagamento do mês dezembro integral + décimo terceiro/ 2012 e 2013 + mês atual para os  Profissionais docentes/ FUNDEB 60 
31 de outubro: Lote 05 - pagamento do mês dezembro integral + décimo terceiro/ 2012 e 2013 + mês atual para os  Profissionais docentes/ FUNDEB 60
30 de novembro: Lote 06 - pagamento do mês dezembro integral + décimo terceiro/ 2012 e 2013 + mês atual para os  Profissionais docentes/ FUNDEB 60.

Sou professora, estava na Assembleia que alguns de meus colegas não aceitaram a proposta e os demais seguiram o OBA OBA e a pressão que fazem. Eu estou inclusa. Fiquei quieta porque não ia adiantar eu falar que na minha casa só eu trabalho e prefiro assegurar que vou receber meu salário.

Foi horrível ver meus colegas vaiando a professora Mirian do CMAFA porque ela pensa como eu. Fiquei decepcionada quando vi a professora S. dando língua ao advogado. Fiquei chocada quando ouvir uma professora dizer que pouca importava o aprendizado do aluno porque ela só queria o dinheiro no bolso. O pior é que nossos representantes sindicais incita a categoria a continuar com esse comportamento.

ATENÇÃO COLEGAS !!! quando olhei meu contracheque estava descontado 1,5 por cento para o SINDICATO. Eu não assinei nenhuma autorização para ninguém fazer esse desconto e nem participei de assembleia que abordasse esse assunto. Já solicitei que não descontasse. Até onde eu sei para fazer qualquer alteração nos vencimentos, é preciso que o servidor autorize oficialmente. 1% está ótimo com tantos profissionais em Educação que Una tem.

11 comentários:

  1. É triste, ver uma professora que se encontrava em uma assembléia da classe, não concordando com quem se manifestava , ficar calada, se acovardar, e depois fazer esse pronunciamento covarde e anônimo. O lugar, o momento seria na assembléia. Pessoas covardes, não deveriam ensinar e dar maus exemplos a seus alunos. Revoltante é o que você comentou aqui, revoltante é a proposta de divisão de salários, revoltante é uma pessoa arrimo de família se queixar de sua condição,que deveria ser exaltada por poder ajudar os familiares. Se ficou quieta na assembléia, se acovardou na reunião, continue quietinha no seu continuo da vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Professora covarde! Na assembléia ficou calada! Agora vem se manifestar no anonimato dizendo que não concorda com as atitudes de seus colegas. Deprimente! Como uma professora pode dar esse exemplo a seus alunos. Quando deveria se expressar se acovardou, critica uma colega que quer o dinheiro no bolso, e ela fez o que, quando diz que só ela trabalha e ficou quieta pensando no salário. Se você é assim, você é a vergonha do professorado de Una.

    ResponderExcluir
  3. Acabou o encanto! Toda fascinação que existia em torno desta profissão perdeu-se...acabou a época em que a educação realmente importava. Digo isso tanto para o governo quanto para os professores...pena é que quem nada pode fazer é o principal prejudicado...o aluno! Aluno esse que acha bom porque não está tendo aula (sem generalizar). A impressão que se tem é que a educação em nosso país está na contramão do que queremos, ou uma parte de nós quer. Criou-se a cultura de que o que é bom para o professor é bom para o aluno, se é bom para o aluno, é bom para a educação, daí a população compra a briga dos professores, daí os pais dos alunos relembram de como eram seus professores...ah como podem fazer isso com os professores?!!! não pode!!! O que esses pais não perceberam ainda é que o bom professor vai continuar sendo bom professor independente do salário, independente da condição, o mal professor??? Pode pagar salário de médico pra ele que vai continuar sem fazer diferença alguma! Ta na hora de nos doarmos em face do efetivo melhoramento de nossa educação...nossos filhos precisam disso, ou melhor, dependem disso... Não estou aqui fazendo crítica aos professores e nem ao governo, só tenho a impressão de que se ambos lados tivessem de fato preocupados com a educação de nosso município certamente já teriam ajustados os termos e acabado com essa greve. Alunos, já é hora de vocês participarem dessas reuniões de assembléia de sindicato para tirarem suas próprias conclusões!

    ResponderExcluir
  4. Colega Anônimo, se vc criticou essa professora como ANÔNIMO, porque vc está falando dela? acho que vc tem seus motivos assim como eu tenho os meus de está anônimo. Portanto pare de ser incoerente com seu discursso. Respeito o direito de alguém que se silenciou, apesar da reflexão que fez mediante os fatos e o direito de não se revelar na mídia. Afinal vc também escolheu a opção ANONIMO.

    ResponderExcluir
  5. Ei! você do 1º comentário! eu também estava na Assembléia. Eu vi a vaia que a professora levou por falar o que pensa. Vai lá pra ver se você consegue. Quem sabe a você eles respeitarão o seu ponto de vista.Realmente a situação na reunião tá feia!Eu também penso que deveria ser em menos lotes o pagamento. Mas que o comportamento dos colegas tá ridículo, isso não podemos negar.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! só agora eu entendi a proposta. É realmente ainda não era motivo para uma greve. Espero que paguem esses dias. Nossos filhos não tem culpa se Dejair não pagou; Não tem culpa se Diane quer pagar em lotes. Nossos filhos precisam e tem direito aos estudos. PREFEITA, SECRETARIA de EDUCAÇÃO E PROFESSORES,que bagunça é essa? Politicagem da porra! É tanta bagunça que OS PROFESSORES ESTÃO EM CASA. Nunca vi greve desse jeito!Quer negociar, negociem. Mas não prejudiquem nossos filhos!

    ResponderExcluir
  7. QUE É ISSO??? 1,5% DO MEU SALÁRIO? O GOVERNO FEDERAL JÁ COLOCA UM REAJUSTE MISERÁVEL E AINDA AUMENTA A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL? EU SÓ PAGO 1% PARA FORTALECER A ORGANIZAÇÃO! VOU PROCURAR SABER O MONTANTE DE 1% SOBRE A FOLHA. NÃO TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRA NENHUMA DE CONTRIBUIR COM 1,5%.LASCOU DE VEZ. DESCULPE, MAS NINGUÉM TÁ NEM AÍ PARA PROFESSOR. EU TAMBÉM VOU PROCURAR O SETOR PESSOAL DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  8. sera que essa e professora mesmo? ou sera apenas uma puxa saco tentando enfraquecer a greve dos professores? tudo indica que isso e cachorrada porque ninguem que trabalhou iria aceitar um acordo desses.... se tao descontando da folha de pagamento dela a taxa d sindicato sem a brevia autorizaçao dela ela pode entrar na justiça.... se trabalhou eu tbm sou a favor que eles receba todos os seu honorarios.... se a mesma professora acha errado a greve entao se identifique-se e nao fique ai fazendo especuliaçoes nao...

    ResponderExcluir
  9. "se tao descontando da folha de pagamento dela a taxa d sindicato sem a brevia autorizaçao dela ela pode entrar na justiça.... se trabalhou eu tbm sou a favor que eles receba todos os seu honorarios...." kkkkk...quem tá recebendo honorários? Os Representantes Sindicais? De quem o comentarista tá falando mesmo? Esse grupo de educadores de Una...é de doer...Sou mais eu sem nível superior. Graças a Deus que não faço parte dessa classe. Porém sou atingida através do meu filho que é estudante de escola pública.

    ResponderExcluir
  10. SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO...EDUCAÇÃO, UM DIREITO DE TODOS...PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS...MESTRES EM EDUCAÇÃO...PREFEITURA MUNICIPAL...POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS...CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO...CONSELHO DO FUNDEB...que salada em! todos por uma "Educação de Qualidade"...Qualidade de que ou de quem? Que Política Sindical é essa? Que gestão pública é essa? Se vocês conseguirem perceber o ESTRAGO que estão fazendo aos estudantes e deixar de olhar para o próprio umbigo, com certeza conseguirão dialogar.

    ResponderExcluir
  11. SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO...EDUCAÇÃO, UM DIREITO DE TODOS...PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS...MESTRES EM EDUCAÇÃO...PREFEITURA MUNICIPAL...POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS...CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO...CONSELHO DO FUNDEB...que salada em! todos por uma "Educação de Qualidade"...Qualidade de que ou de quem? Que Política Sindical é essa? Que gestão pública é essa? Se vocês conseguirem perceber o ESTRAGO que estão fazendo aos estudantes e deixar de olhar para o próprio umbigo, com certeza conseguirão dialogar.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.