Apoio cultural

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Prefeita fará manisfesto para ser governadora.

Professora quer as 40 horas.
A grosso modo é o que pode-se comparar com o ato de uma professora que decidiu por acorrentar-se num poste, defronte a Prefeitura Municipal. Gilmária Alves Barbosa, embora tenha feito concurso para 20 horas/aulas, se acorrentou a fim de que a prefeitura lhes pague 40 horas/aulas, como recebeu pelo período de mais de 20 anos. 

O manifesto da professora ganhou apoio do Sindicato dos Professores e de parte dos alunos. Nenhum representante da Câmara ou do Poder executivo estiveram no local, onde a docente encontra-se acorrentada. A professora é do quadro do Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida, mas já lecionou em Colônia de Una.

Gilmária já requereu, o que ela acha devido, pelas vias administrativas, porém não logou êxito, visto que às 20 horas excedentes é salário, por isso não incorpora, como as gratificações, recebidas por mais de 5 anos. As informações preliminares são de que este também foi o parecer do advogado do sindicato, quando a professora pleiteava acionar o município no Judiciário, em busca do suposto direito.
Foto: Kaká Baiano

19 comentários:

  1. Mas é cada uma!Porque que o sindicato não ajudou essa senhora recorrer na justiça!Se ela de fato tem direitos porque ao invés de fazer essa manifestação não correu atrás de seus direitos da forma correta?Politicagem!Tu viu o povo do PT como tava igual urubu em cima de carniça?Professor Gilberto tão solidário!Conveniente não?

    ResponderExcluir
  2. "Anônimo23 de outubro de 2013 13:10
    Nõa entendi o título."

    Voce também não entende nada de política, economia, legislação e nem outra coisa... só de Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade entendo de Facebook, o que eu não entendo é o que se passa por detrás dessa sua mente profana e medíocre.

      Excluir
  3. Essa prefeita sabe maltratar os professores viu, abre o olho prefeita sua hora vai chegar.

    ResponderExcluir
  4. EM UNA TEM DE TUDO.
    VAMOS JULGAR O CASO: PROFESSORA GILMÁRIA ALVES, CONTRATADA ATÉ O ANO DE 2006. INSCRITA NO CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSORA DE ALUNOS ATÉ 4ª SÉRIE, COM CARGA HORÁRIA DE 20 HORAS NO DISTRITO DE VILA BRASIL.
    A PROFESSORA FOI APROVADA NO CONCURSO E EM 2007 PASSA A TRABALHAR COMO PROFESSORA CONCURSADA 20HORAS.
    A PROFESSORA TRABALHOU EM ALGUMAS ESCOLAS DO CAMPO E HOJE TRABALHA NA ESCOLA MENANDRO MINAHIM. (não está em sala de aula)EM ALGUNS PERÍODOS A PREFEITURA NECESSITOU DOS SEUS SERVIÇOS POR MAIS 20 HORAS E A PROFESSORA ACEITOU TRABALHAR POR MAIS 20 HORAS EXTRAS.
    O PROFESSOR QUE PRESTA SERVIÇO EXTRA PARA PREFEITURA PODE RECEBER SEU SALÁRIO POR HORA AULA OU SIMPLESMENTE DOBRANDO O VALOR DO SALÁRIO BASE, DE ACORDO COM AS HORAS AULAS EXTRAS PRESTADAS.
    SEGUNDO A LEI MUNICIPAL 775 DE 23.12.2008, ESSAS AULAS SÃO CHAMADAS AULAS COMPLEMENTARES E NÃO INCORPORARÃO A CARGA HORÁRIA NORMAL DO DOCENTE, PARA QUAISQUER EFEITO. Art. 30 parágrafo único.
    SEGUNDO A CLT, A INCORPORAÇÃO DAS HORAS EXTRAS AO SALÁRIO NÃO VIGORA MAIS, EM FUNÇÃO DO ENUNCIADO 291, DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO. ESTE ENUNCIADO FOI CANCELADO PELA RESOLUÇÃO 121/2003, DJ 21.11.2003: A CONTRATAÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO, APÓS A CF/ 1988 , SEM PRÉVIA APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO, ENCONTRA ÓBICE NO RESPECTIVO ART. 37 , II E § 2º, SOMENTE LHE CONFERINDO DIREITO AO PAGAMENTO DA CONTRAPRESTAÇÃO PACTUADA, EM RELAÇÃO AO NÚMERO DE HORAS TRABALHADAS, RESPEITADO O VALOR DA HORA DO SALÁRIO MÍNIMO.
    DIANTE DO EXPOSTO ACIMA, QUAL O JULGAMENTO DESSE CASO?
    A PROFESSORA PROCUROU O SINDICATO ANTES DO MANIFESTO?
    QUAL FOI A ORIENTAÇÃO DO SINDICATO A PROFESSORA?
    PORQUE A PROFESSORA NÃO ACEITOU CONVERSAR COM O PROCURADOR JURÍDICO DA PREFEITURA?
    PORQUE A PROFESSORA NÃO QUER IR PARA VILA BRASIL, LUGAR PARA ONDE FEZ O CONCURSO, SENDO QUE LÁ DÁ PARA ELA TRABALHAR AS 20 HORAS DE CONCURSO E AS 20 HORAS EXTRAS?
    QUAL O VEREDITO?

    ResponderExcluir
  5. Se todos fizer manifestação pelos erros de nossa excelentíssima senhora db ruscioleli todos dia ia ter mas de vinte pessoas acorrentada lá .

    ResponderExcluir
  6. quando me coloco no lugar do outro, desse que perdeu a hora extra, ou seja, o professor que realmente estava em sala de aula, comprometido com a educação e com o aluno, sinto a dor da perda, mesmo não sendo professora e Deus me livre de um dia Ser.Sei que não é fácil e é de botar a mão na cabeça para não perder o juízo. Mas com tudo isso não entendo por que cargas dagua essa professora não procurou os meios legais para resolver o problema dela já que ela tem tanta certeza dos seus direitos. E mesmo que ela quisesse um pouco de fama, procurando os meios legais, todos iriam ficar sabendo de sua conquista, se é que ela tem direito.

    ResponderExcluir
  7. QUE DESGRAÇA É ESSA? OH POVO POLITIQUEIRO DA PORRA! SÓ FALTAVA ESSA PARA COMPLETAR! EU CONHEÇO PROFESSORA GIL!!!GENTE BOA! E AGORA SE JUNTOU AO GRUPO MAIS ADORADO DO BRASIL! TÁ EM BOAS MÃOS. APRENDA PREFEITA: " QUANDO QUISER SER ATENDIDA EM SALVADOR, LEVE AS CORRENTES E NÃO ESQUEÇA DE JOGAR A CHAVE FORA". PARABÉNS GIL! DESTA VEZ VC SE SUPEROU!

    ResponderExcluir
  8. kd o jurídico dessa prefeitura que não trabalha! o sindicato convocou todos os professores e alunos (menor de idade nas ruas) para uma manifestação sem respaldo legal! Os alunos estavam em aula! Interrompeu a aula para vir para porta da prefeitura apoiar a professora.
    Eu não gostei de saber que filho meu tava participando de politicagem quando deveria ta em aula.

    ResponderExcluir
  9. “Ter os povos nas ruas, em MANIFESTAÇÃO, não é sempre sinal de mudança popular.”
    se liga!

    ResponderExcluir
  10. ta nas paradas do sucesso!!
    quando que um presidente, governador, prefeito vai valorizar o professor?
    ganhar de 3 a 4 mil reais por mês é desumano!
    estudar tanto para ganhar uma merda dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! ignorante! não é de 3 a 4 mil reais por mês.
      Em Una, o professor que nunca pisou o pé em uma faculdade faculdade recebe 2.035,00
      o professor que tem curso superior recebe 2.818,89
      o professor quem tem a especialização para mudar de nível recebe 3.382,67
      o professor que tem é nivel III e é especialista recebe 3.890,07
      o professor que tem nivel IIII tem 02 especializações recebe 4.473,58.
      Além disso o professor recebe por cada ano trabalhado mais 1% sobre o salário.
      Então ignorante, o professor para receber 5 mil ou mais tem que estudar muito e ter muito tempo de serviço!
      Não fale do que vc não sabe!
      Tá pensando que vida de professor é fácil!
      Um médico quando se forma, já começa ganhando o dobro ou o triplo disso!

      Excluir
  11. ABRE O OLHO MESMO PREFEITA! ESSA É PEQUENA PERTO DO QUE ESSE POVO É CAPAZ!
    NÃO PRECISA SER ADVOGADO PARA SABER O QUE SIGNIFICA REIVINDICAR PUBLICAMENTE UM DIREITO QUE NÃO SE TEM.

    ResponderExcluir
  12. Todos esses políticos deveriam enfiar um foguete no rabo e acender e ir para o além. Toma vergonha na cara trata as pessoas com mais decências e respeito e assim ela é evangélica, como pode servir a Jesus assim maltratando os outros.

    ResponderExcluir
  13. QUANDO EU FALEI QUE ELA NÃO SABIA GOVERNAR UMA CIDADE MUITOS ME CHAMARAM DE IGNORANTE. AGORA VCS ESTÃO VENDO A VERDADE QUE ELA NÃO SABE É PORRA NENHUMA DE ADMINISTRAÇÃO DE CIDADE O QUE ELA SABE FAZER E A ÚNICA COISA QUE ELA FAZ MELHORZINHO É ADMINISTRAR MERCADO KIKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eheheheh vc entende muito de administração em atrasado.
      hoje o prefeito é chamado de GESTOR. vc sabe porque?
      Do mesmo jeito que administra um mercado, deve administrar um município.
      Você sabe qual é a diferença?
      AS LEIS. É SÓ ISSO IGNORANTE!
      AGORA SE VOCÊ PENSA QUE AQUELE VELHO PREFEITO DO "JEITINHO" OU MAMÃE "MAMA" ALI, AINDA PODE FAZER ISSO, VOCÊ TÁ É ATRASADO!
      A LEI DE TRANSPARÊNCIA É PARA QUE? INCOMPETENTE?

      Excluir
    2. o povo não esta acostumado com a mudança, o povo não estudar, o professor não estuda as leis de diretrizes e base 9394/96, o professor não ler a CLT, o sindicado dos professores de Una só tem politicagem doidinhos para o vice entrar, olha o único crime de Diane é ser honesta e seguir as leis, não se politica e procurar fazer as coisas de forma correta, esse é o erro dela e por isso é esta pagando um preço alto, o povo não gosta de politico honesto, porque nessa gestão ta todo mundo se fudendo, ninguém ta mamando nada, só o salario limpo e seco, acorda meu povo a mudança chegou!!!
      ass: Professor de Una

      Excluir
  14. Mostra a cara prefeita vader os veriadoris cai fora ne

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.