Apoio cultural

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nem o Governo de Diane, nem a oposição, se colocam em seus lugares. Respeitem o povo.

Renê Sampaio - DRT 6.319
Nem a prefeita sabe fazer política e muito menos a oposição sabe fazer oposição. Diane pela fragilidade da sua equipe administrativa e a oposição do PT por demonstrar ódio e imparcialidade nos atos de oposição. Já Dejair e Zé Pretinho estão inertes, de camarote, provavelmente, torcendo pelo tropeço ou pelo fracasso do Governo para pousarem da galã e salvadores da pátria em 2016.

Ontem, por exemplo, as justas reivindicações de salários em atraso, perderam espaço para os verbos mentir e mandar, bem como para o substantivo feminino ditadora. Uma prova inequívoca de repúdio à pessoa da prefeita e não ao Governo. Ademais, quem conduziu a passeata, não tem interesse direto na causa dos salários em atrasos, pois não faz parte do quadro de professores do município, e para findar vale frisar o equivocado agradecimento do presidente do sindicato, quando, possivelmente, pela frustração na falta de apoio da maioria dos colegas, os chamou de inertes. Inertes sim, pois os mortos são inertes. Se expressou mal presidente!

De outra forma, a prefeita não tem se comportado como política, pois não visita o seu povo e anda com os vidros do carro fechado. Ela conheceu hoje que a sua presença nas ruas faz a diferença, pois o simples fato de subir numa máquina para apresentar ao povo, deu o maior reboliço e inquietação nas redes sociais, ao ponto de questionarem a legalidade da prefeita operar uma máquina pesada (tanta gente, inclusive, um dos críticos, dirige sem habilitação). O valor do combustível e dos fogos de artifícios utilizados no evento, também quiseram saber (Dejair, Davi e Zé Pretinho queimaram fogos o tempo todo do governo). A prefeita precisa sair do gabinete e ouvir a voz rouca do povo nas ruas. Se Diane estivesse nas ruas, membros da sua equipe, ou já teriam se enquadrados, ou pedido o pinico, por incompetência.

No cerimonial, quase ninguém foi, hoje, foi bem diferente, até o presidente do Legislativo, vereador Davi Cerqueira, estava lá e deu um forte abraço na prefeita com a sua magna risada que parou a praça Dr. Manoel Pereira de Almeida. O povo quer isso de uma administradora pública. Já Bico Fino, que também não foi ao cerimonial, hoje até foto na retroescavadeira tirou ao lado de Diane. Político tem que está no meio do povo prefeita e respeitar os vereadores, mesmo os de oposição.

Acaso, as previsões se confirmem tem gente na oposição que no próximo ano vai morrer de infarto. Pois oposição radical que é oposição radical não tolera o sucesso do opositor. O maior exemplo é o brasileiro que não admite o avanço do Brasil na era FHC e tenta de toda forma macular a imagem do governo, mas esta mesma oposição radical é incapaz de execrar os companheiros corruptos que nodoaram a marca de um lindo partido, e tenta de todo jeito dizer que o fato é perseguição do Judiciário.

A oposição precisa sair do pessoal e atacar os erros, que são graves, do governo. Esqueçam a pessoa de Diane, critiquem o Governo da prefeita Diane, e esta por sua vez, deve desencarnar o espírito mercantilista e incorporar o Poder político na sua vida pública. Economizar é coisa de administração privada, que visa lucro. Gestão pública tem que gastar em prol do interesse coletivo (povo que festa, faça a festa para o povo). Uma das prova de primeiro gastar está contida na ementa da Lei de Diretrizes Orçamentária, que diz: “fixa despesa e prevê receitas”, ou seja, gasta e depois resolve. Vamos abrir este cofre prefeita, pare de economizar verbas públicas, esta economia exacerbada pode despertar interesse em seu vice e causa comoção social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.