Apoio cultural

segunda-feira, 15 de julho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO‏ DA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre o funcionamento da Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Marcel Ganem

A USF do bairro Marcel Ganem foi inaugurada em dezembro de 2012, portanto, no final da gestão passada. Em Termo de Compromisso assinado junto ao Ministério da Saúde conforme exigência do art. 5º, inciso VI, da Portaria MS/GM nº 2.226 de 18 de setembro de 2009, o município da Una-BA assume junto ao Ministério da Saúde o compromisso de equipar minimamente a Unidade Básica de Saúde construída com os recursos referentes à portaria citada. Porém, assim não ocorreu.

Em inspeção realizada pela 6ª Dires foram constatadas irregularidades na estrutura física, tendo a Prefeitura de realizar novas adequações conforme solicitado, para que fosse autorizado o seu funcionamento. Enquanto isso, a equipe de saúde da unidade vem funcionando provisoriamente no Centro de Saúde, para que não sofra com a falta de assistência.

A Prefeitura está em fase de conclusão dos serviços relacionados à estrutura física da unidade e em processo de licitação para aquisição do mobiliário para que o mais breve possível a USF definitivamente seja entregue à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.