Apoio cultural

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Suposta fraude em licitação afasta prefeito de Caravelas.

Prefeito afastado
O prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, foi afastado do cargo por 180 dias, na manhã de segunda-feira (3), pela  juíza da comarca da cidade, Nêmora de Lima Jansen. Além do gestor, também foram estão fora de seus postos, por igual período, o secretário turismo e Esporte, Fábio Negrão Ribeiro de Souza, a tesoureira municipal, Lucimeire Soares Reis, e o procurador-jurídico, Welberson Silva de Souza. Todos são acusados de improbidade administrativa.
De acordo com o site Teixeira Notícias, eles são suspeitos de envolvimento em um esquema que teria beneficiado a empresa Target Eventos para a realização de festas do verão e carnaval de 2013. Acredita-se que houve fraude no processo licitatório, cujo valor total foi de R$ 1.416.500.
Após denúncia do Ministério Público, a magistrada entendeu que houve irregularidades, exclusividade, superfaturamento, licitação montada, falcatruas com envolvimento de funcionários públicos e até pregoeiro. O pagamento foi suspenso, sob pena de multa no valor de R$ 1,4 milhão aplicada a cada um dos envolvidos. Caso as ilegalidades sejam comprovadas, o gestor poderá perder o cargo. Cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.