Apoio cultural

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Heranças de Dejair para o Governo de Diane.

E-mail enviado pelo ex-secretario de Administração Rony Claúdio

São recursos do FNDE através do PAR - Plano de Ação Articulada para quisição de mobiliários e ônibus conforme abaixo:
Data Pgto
Ordem Bancária
Valor
Programa
Agência
Conta
10/04/13
682598
37.529,10
Infraestrutura escolar – Equip. Proinfância
0999-7
17.779-2
10/04/13
682597
54.552,44
Infraestrutura escolar – Mobil Proinfância
0999-7
17.779-2
12/04/13
682842
1.271.400,00
Ônibus rurais escolares
0999-7
17.772-5
O Projeto foi entregue ano passado ao Ministério da Educação visando equipar a nova creche com equipamentos como geladeira, freezer, fogão, armários, mobiliário escolar, entre outros e a aquisição de 05 micro-ônibus e 03 ônibus do tipo "amarelo" os atuais existentes no Município. Já sabíamos desde ano passado que este se encontrava aprovado e que os recursos viriam este ano de 2013.

Com esta aquisição a intenção era o de reduzir custos no transporte escolar na contratação de empresa de ônibus e ter estes valores sobrando nos cofres do municipio visando a valorização do professor.

Optamos pela licitação pela esfera federal e já que o recurso está disponibilizado é porque já foi feita a licitação em lote para o brasil todo o que reduz custos na aquisição dos mesmos.

Creio que com isso o município possa tão logo acabar com a contratação direta de empresa para o transporte escolar e executar de forma direta redizindo bastante despesas.

Agora é só a atual gestão entrar em contrato com a empresa vencedora da licitação (já que foi federal) e assinarem o contrato para termos mais ônibus novos e mobiliários da creche que possivelmente deverá ser inaugurada no segundo semestre.
As informações poderão ser encontradas no site www.fnde.gov.br.

2 comentários:

  1. Seria muito bom se população (cidadão) participasse mais das ações públicas (fóruns, conferências e audiências públicas) realizadas pelos órgãos públicos para que pudessem interpretar alguns discursos de pessoas que se aproveitam da falta de informação da população e diz "Eu fiz isso", “Nós fizemos”.
    Estamos num momento de transparência pública muito moderno, mas infelizmente as pessoas não acompanharam essa evolução... e acabam acreditando em conversas de esquina e em alguns documentos descontextualizados.
    Procurem informações sobre o que é PAC, PDE, PAR , PLANO DIRETOR e muitos outros programas e saberão que tudo parte de um diagnóstico de levantamento de dados diversos da cidade (saúde, educação, social, agricultura...) apresentados por representantes dos segmentos da sociedade (instituições públicas e privadas, igrejas, associações, sindicatos, conselhos...)
    Administrador público precisa respeitar e dar continuidade nas propostas e diagnósticos apresentados por sua população e validadas pelos órgãos competentes (federal, estadual e até mesmo o próprio município PPA). Administrar é seguir um planejamento e atender as necessidades da população, não às suas próprias necessidades...
    Não deixem se enganar com pouca coisa, Dr. Google está disponível para qualquer pessoa, consulte-o e seja um participante ativo de sua cidade, seja um cidadão.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. O PAR foi um diagnóstico na gestão de Zé Pretinho, certo? e Diane fez adesão ao programa dos ônibus, isso? onde está o nome de Rony?

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.