Apoio cultural

terça-feira, 26 de março de 2013

Hospital Municipal Frei Silvério tem seu funcionamento reestabelecido.


Texto na íntegra do Gabinete sem ônus para o anunciante.
Em cumprimento ao compromisso feito com a comunidade durante a sua campanha, a Prefeita Diane Rusciolleli, através da Secretaria Municipal de Saúde, reestabelece o funcionamento do Hospital Municipal Frei Silvério.

Entendemos que o Hospital necessita de uma reforma geral, tendo em vista que a falta de manutenção levou ao deterioramento da maior parte de sua estrutura física, porém com toda situação encontrada estamos trabalhando para a melhoria dos serviços de saúde desta unidade para atender com cada vez mais qualidade à comunidade.

Todo esforço e prioridade tem sido dispensado à saúde, e apesar de toda situação desfavorável encontrada, salientamos que em apenas 90 dias conseguimos reestabelecer as condições básicas de saúde no município. Sabemos que ainda há um longo caminho a ser trilhado na busca de um serviço de saúde digno, respeitoso e humanizado para a comunidade de Una.

  • Atualmente o Hospital Municipal Frei Silveiro está em pleno funcionamento com médicos plantonistas durante 24 horas, nos sete dias da semana. Já contamos com algumas especialidades tais como: Ortopedista (duas vezes na semana), Cirurgião Geral (uma vez ao mês), Cirurgião Ginecológico e Urologista. Temos um quadro de pessoal com 22 técnicos de enfermagem, distribuídos nos setores da emergência, clínica médica, clínica pediátrica e sala de parto, bem como seis enfermeiros. O laboratório está em funcionamento com uma profissional Biomédica e três técnicos, realizando vários tipos de exames. Também estão em funcionamento os serviços de Raio X e Eletrocardiograma com laudo e nesta semana será dado início aos serviços de Ultrassonografia.
  • A direção do hospital está se empenhando para implantar os serviços de mamografia e endoscopia digestiva, facilitando assim a vida dos usuários.
  • Foi realizada uma reforma no centro cirúrgico, avaliada em R$14.500,00(quatorze mil e quinhentos reais), onde foram adquiridos dois aparelhos de ar condicionado, manutenção do foco cirúrgico, mesa cirúrgica e carrinho de anestesia, sendo assim possível a realização das cirurgias. O Hospital está apto a realizar as cirurgias de vasectomia, herniorrafia(hérnias), perineoplastia (períneo), esterilização tubária (laqueadura), entre outras, ou seja, cirurgia de pequeno e médio porte.
  • Está em andamento a implantação no município o serviço móvel da SAMU (Unidade Básica), que terá sua base no Hospital Municipal, onde ficarão a ambulância e a equipe. As obras começarão no inicio do próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.