Apoio cultural

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Região Sul fica sem representação na UPB.

O site da instituição o nome da nossa prefeita foi trocado, ao invés de Diane eles publicaram Daiana. vejam aqui.
Prefeita presidente da UPB
A eleição da prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), não deixou dúvidas quanto à desvalorização e falta de representatividade dos municípios do sul da Bahia, haja vista que nenhum dos mandatários assumiu uma cadeira na diretoria da UPB, cuja chapa foi formada por: José Bonifácio Dourado (PT), de Rui Barbosa; Humberto Cruz (PP), de Luiz Eduardo Magalhães; João Bosco (PT), de Teixeira de Freitas; Isaac Carvalho (PCdoB), de Juazeiro e Zenildo Brandão (PP), de Lafayete Coutinho. O concorrente da vencedora, Wilson Cardoso (PSB), é prefeito de Andaraí e perdeu as eleições por 141 a 207. Pelo menos 20 prefeituras do sul da Bahia estão filiadas a instituição.

A União dos Prefeitos da Bahia é uma instituição que oferece assistência jurídica e pedagógica as prefeituras baianas, mas também tem papel importante nas reivindicações junto aos Governos do Estado e da União, em prol de uma autonomia político-administrativa e econômico-financeira. A instituição instiga às paradas dos municípios e a macha dos prefeitos à capital federal, em busca de melhorias financeiras. Conheça mais a instituição clicando aqui.

Falta de prestígio regional

Ao longo dos anos o sul da Bahia tem perdido representatividade no estado da Bahia, a começar pelo legislativo, onde o eleitorado é induzido por lideranças locais, em especial os prefeitos e vereadores, à votar em deputados de outras regiões. A Região sul já foi referência na política do estado, devido o império do cacau, inclusive elegendo um governador, Paulo Souto, que pouco fez, pela sua região. O maior exemplo da falta de prestígio é a não duplicação da rodovia Itabuna Ilhéus, a ponte Ilhéus Pontal e a construção de um aeroporto que comporte as aeronaves mais modernas. O único aeroporto público da região, não opera no tempo chuvoso e perde a demanda para um aeroporto privado.  

Um comentário:

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.