Apoio cultural

sábado, 27 de outubro de 2012

Caminhão com óleo tomba e deixa rastro de poluição.

Acesso a BA 001


O acidente aconteceu no final da tarde de ontem (26), quando um caminhão carregado de ácido graxo tombou no estacionamento de um posto de combustível. O carregamento seria levado a fabrica de biodiesel da BIOBRAX, todavia a empresa não tomou providências para conter o dano ambiental, até o fechamento desta reportagem.

O IBAMA foi acionado, todavia nenhuma ação foi tomada, até o momento. Um fiscal de meio ambiente da prefeitura se fez presente no local, com um funcionário da BIOBRAX e o proprietário do posto onde o caminhão estava estacionado. O fiscal disse que uma retroescavadeira seria utilizada para amenizar os efeitos do produto no subsolo. Aproximadamente 5.000 litros de óleo foram derramados na ladeira que liga a BA 001 a estrada de Pedras, próximo a Ginásio de Esporte.
O reflexo de um desastre ao sub solo

Moradores do Bairro Sucupira, Avenidas ACM e David Fuchs, e da Rua David Fuchs reclamam do mau cheiro. O IBAMA e a Delegacia de Proteção Ambiental não tem plantão aos finais de semana, segundo as primeiras informações. Policiais Militares e membros da Guarda Municipal estiveram no local e foi feito o registro do episódio, que segundo o fiscal de meio ambiente municipal servirá para embasar um processo administrativo para apurar as responsabilidades administrativas e judiciais cabíveis.



Uma desgraça para o meio ambiente


Sem nenhuma resposta do poder público e com seus salários atrasados, servidores municipais da educação de Santa Luzia continuam em greve e realizam manifestação por toda a cidade. Hoje eles fecharam a entrada da cidade, bloqueando a entrada e saída de carros com a queima de pneus durante 30 minutos. Eles estão temerosos que o prefeito Ismar Santana repita o que fez na sua ultima gestão, onde levou na mala preta três meses do funcionalismo público. "Queremos apenas o que é nosso por direito: os salários de todos os servidores da educação pagos em dia" - afirmam os professores de Santa Luzia. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.