Apoio cultural

sábado, 8 de dezembro de 2012

Diane e os seus assessores

Segundo o blog Atitude em Una, a prefeita eleita, Diane de Brito Rusciolelli, anunciou seu secretariado, quais são:

Administração: Shinji Kitaoka
Agricultura, Indústria e Comércio: Yuji Ozawa
Assistência Social: César Rusciolelli Júnior
Educação Esporte e Cultura: Gilberto Santos Lisboa
Finanças: Maurício Santos Martins
Saúde: Marúcia Bahia
Transporte, Obras e Viação: Antônio Berbert Hage
Turismo e Meio Ambiente: Thaís Gavazza
Tesoureira (tem status de secretária): Deborah Virgínia

Os grandes desafios da administração é a manutenção das estradas, 1.700 km, onde o secretario deverá conhecer a fundo os problemas mais críticos, haja vista, que existem trechos que há 16 anos não tem o devido reparo; a questão do transporte escolar, que tem deixado a desejar e o funcionamento do Hospital Municipal, cujo acarreta um custo de aproximadamente R$ 130 mil dos recursos próprios do município. Serviço de Urgência e Emergência é uma obrigação do estado, porém o município vem arcando com o ônus.

Diane ainda terá que manter funcionando a creche municipal, os PSFs, inclusive o do Marcel Ganem e uma Escola no distrito de Outeiro. A maior complexidade é a questão de pessoal, onde temos diversos funcionários ociosos, os quais recebem bons salários, enquanto em outros setores não há profissional, por exemplo, vigilante, guarda municipal, merendeira, zeladora, professores e etc. Os administradores Zé Pretinho e Davi efetivaram funcionários em áreas sem necessidade, más, esqueceram de outras áreas.

4 comentários:

  1. Que equipe desgraçada. Sai um desgraça de um Toinho, da educação e entra outra desgraça no transporte. Esse Cara é problema igual a Valdecir.
    A Secretaria de Turismo toda metida a besta = a de Dejair, não da bom dia a ninguém.
    Marucia Bahia, ninguém nem conhece essa mulher, mas dizem que a familia de Jailson quem indicou, ou seja, os Muniz por tabela.
    Shinji não conesgue nem administrar a sua empresa, que estar em insolvência civil, vai saber administrar o municipio?
    Sinceramente minha amiga Diane tá começando mal, e deve fazer um mau governo.

    ResponderExcluir
  2. Esta equipe de fato representa a mudança almejada pelo povo de Una, uma mescla de novos nomes e alguns nomes mais experientes. Mudança não significa aniquilar com pessoas que já passaram pela prefeitura e sim escolher as pessoas certas, afinal o bem mais precioso do mundo se chama CONHECIMENTO.

    Cabe a todos, quem votou a favor ou contra, respeitar a vontade da prefeita eleita pela vontade popular. Acredito que otimismo deve ser bola da vez na população de Una. Acreditar que dará certo e que teremos em breve uma cidade prospera.

    Tem muita gente que ao invés de contribuir com o novo governo para tornar Una uma cidade de prosperidade, faz de tudo para conturbar e prejudicar a gestão.

    Não votei em Diane, mas desejo a ela e a todos de sua equipe muito sucesso em sua jornada. E dentro de minhas humildes possibilidades contribuirei para ajudar em sua jornada, nem que seja através de palavras de incentivo.

    Sucesso Diane, sabemos que enfrentará grandes obstáculos, mas tem capacidades de passar por todos.
    Abraço,

    Fabiano Schaper Portela

    ResponderExcluir
  3. tomara Deus que tudo saia bem mesmo.
    mas o problema é que Marúcia é gente dos Muniz, os demais nomes estão bons, exceto também pelo da agricultura, esse cara não dura um ano e Diane abre o olho esse cara quer ser candidato a prefeito!

    fez bem em dá uma secretaria só para o PT, não pode dá tanto poder assim para o partido do vice. Na lógica a maioria das vezes é sempre assim. Historicamente nas equipes de governo, os vices sempre ficam com apenas uma secretaria. A questão é que para o azar de Nildo o PT já tinha indicado o Professor Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. rapaz e Jailson volta mesmo ao poder.
    Diane você está começando a fazer me arrepender de votar em você, quero ver onde está seu discurso barato e mentiroso de mudança.

    Jailson Muniz não é mudança, é continuísmo. Seu governo tende a mesmice de sempre.

    É uma pena

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.