Apoio cultural

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Secretaria de saúde rechaça informação de blog


PREFEITURA MUNICIPAL DE Una
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No que se reporta a notícia publicada pelo Blog Atitude em Una como o título “Denúncia: Hospital Municipal Fréi Silvério jogado ao CAOS”, de 12 de novembro, assinada por Dhi Rusciolelli, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a notícia é maldosa e improcedente. O fato não ocorreu como narrado no blog.

A verdade é que o médico plantonista das segundas-feiras teve problemas de ordem pessoal e não pode comparecer ao plantão, sendo imediatamente substituído por outro profissional. Ademais, há duas ambulâncias de prontidão no hospital para qualquer eventualidade de maior complexidade.

Este tipo de comentários que visa, meramente, atingir o administrador, é uma falta de respeito, abrangendo todos os profissionais que prestam serviço a comunidade, haja vista, que estes dedicam suas capacidades técnicas em atender a coletividade com amor e carinho. Ademais, toda a comunidade é testemunha de que o atual governo sempre se preocupou com a saúde pública.

O atual governo assumiu o município sem ambulância e sem atendimentos de urgência e emergência, todavia atendendo a reivindicação do povo e com respaldo jurídico do Ministério Público e do Poder Judiciário requisitou a Santa Casa, que se encontrava abandonada, fez aquisição de três ambulâncias e está com um processo de desapropriação do imóvel.

Desta forma, a Secretária de Saúde presta um serviço de forma continuada e com responsabilidade aos munícipes, não se abstendo a qualquer ato que venha beneficiar a coletividade, com profissionais gabaritados e compromissados com os serviços públicos.

É perfeitamente compreendido que este tipo de informação visa atingir no campo político, o administrador, porém faz de forma equivocada, pois atinge a toda uma equipe de profissionais que dedicam seus serviços em atender a coletividade. Portanto, é salutar que indivíduos sejam incentivados a procurarem as autoridades responsáveis pelos setores antes de escreverem ou postarem notícias inverídicas, mesmo porque, a Constituição Federal dar direito de defesa ampla aos acusados de forma geral. Quem acusa sem provas pode, inclusive ser responsabizado na justiça criminal e civil. Estamos à disposição para qualquer outra informação.

 

Una- Bahia, 12 de Novembro de 2012

Gleciane Birschner Hora
Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.