Apoio cultural

sábado, 20 de setembro de 2008

Presidente assume governo interinamente

Da assessoria de comunicação do TJBA

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif, informou ontem à Corte, durante sessão do Tribunal Pleno, que recebeu ofício do governador Jaques Wagner dando conta de viagem que fará a Nova Iorque e comunicando que ela assumirá domingo, interinamente, o cargo de governadora do Estado.
Terceira na linha da sucessão, a presidente do TJ assumirá o cargo por conta das impossibilidades do vice-governador, Edmundo Pereira, e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo.

Depois de se tornar a primeira mulher a presidir o Tribunal, a desembargadora Sílvia Zarif será também a primeira governadora, mesmo que temporariamente, do Estado da Bahia. “Sinto-me muito honrada em ocupar, na interinidade, o mais elevado cargo do Estado, em um governo democraticamente eleito, e estendo essa honra a todos os desembargadores e ao Poder Judiciário”. A transmissão do cargo será neste domingo, no Palácio de Ondina, às 9 horas, e a governadora em exercício fica no cargo até o final da manhã de quarta-feira, quando do retorno do governador Jaques Wagner. Segunda e terça-feira, ela cumpre agenda na governadoria e participa de eventos externos no Tribunal de Justiça e na Faculdade de Medicina da Ufba, no Terreiro de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.