Apoio cultural

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O som dos carros de propagandas

Eleitorais continuam incomodando as pessoas, escolas e repartições públicas. Um grupo de estudante que já procurou o comando da Polícia Militar, e agora devem se dirigir ao Ministério Público para pedir providências. Existe um comitê político defronte a uma escola e um dos veículos desse mesmo grupo político tem um som tão potente que chega a ser comparado ao de um trio elétrico.

Existem informações ainda não confirmadas de que haverá uma espécie de Lei Seca em Una nas próximas horas, para que sejam observados os critérios previstos na legislação eleitoral que prever uma distância de 200 metros das escolas e repartições publicas dos veículos com as propagandas volantes (artigo 39 §§1º, 2º, 3º da Lei 9.504/97).

Aos desavisados, é bom salientar que o Dr. Ricardo Dias, Juiz de Direito e Dr. Marcio Bósio, Promotor de Justiça, já retornaram de suas merecidas férias, e, portanto a ordem e o respeito devem ser redobrados. Acabou o relaxo, agora é Lei e a Lei, nada mais que a Lei. Com as excelências o pau que dá em Chico dá em Francisco, é bom se cuidar.

Reunião com o Juiz

E hoje (20) pela manhã o Juiz da Comarca recebeu em seu Gabinete no Fórum Eduardo Spínola, coordenadores de campanha de ambos os candidatos, justamente para disciplinar essa questão do uso demasiado dos carros de som, que chegam a usar volumes muito acima da capacidade normal. Ficou decidido que a partir desta data a Polícia Militar terá “carta branca” para reter e apresentar na Delegacia de Polícia os infratores da Lei, devendo os carros apreendido a disposição da Autoridade Judiciária, que pelo previsto só deve liberá-lo após as eleições. O Juiz está com a mesa abarrotada de outros processos, que precisam serem julgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.