Apoio cultural

terça-feira, 1 de julho de 2008

Brigas, acordos e muita festa foi a segunda-feira.

A convenção dos partidos da base do prefeito Zé Pretinho foi realizada na segunda-feira (30), onde teve até troca de tapas entre o Dr. Yuri Muniz, filho da pretensa candidata a prefeito e o presidente do PT do B, Joselito Soares, Chefe de Gabinete do prefeito afastado.
A vereadora Nara Muniz que já havia desistido de ser candidata a prefeito decidiu de ultima hora reabrir a discussão sobre o lançamento de seu nome pelos partidos controlados por Zé Pretinho, que não foi aceito pelo presidente do PT do B, passando a haver uma desinteligência o dirigente e o filho da parlamentar.
Já o prefeito em exercício Davi Cerqueira (PSB) ratificou seu nome para concorrer às eleições juntamente com a Profª Jane (PDT) na vice, e contarão com o apoio do PMDB e o PRB de Natanael do Sindicato, além do PT do Profº Gilberto e PPS do ex-presidente da Câmara Evilasio Sena. O PPS reúne os melhores nomes em votos para a vereança.
O grupo do ex-prefeito Dejair Birschner (PP) e o PC do B do candidato a vice Beto Careca, passou todo o dia negociando o encaixe dos Democratas do vereador Nilton Nogueira e do ex-vereador Osnir como também do PR do vereador Antonio da Piruna numa coligação proporcional. O ex-deputado Roland Lavigne após o desastre da convenção de seu partido o PSDB, onde compareceram menos de 30 pessoas, não apareceu mais em sua cidade natal, nem para rever seus amigos de infância, e possivelmente tenha desistido de concorrer as eleições.
Nenhum grupo político aceitou negociar com o ex-deputado. O PC do B de Roberto Carlos indicou a possibilidade de admitir o PR em sua chapa proporcional juntamente com o PP. O partido pretende eleger ao menos um vereador na proporção, por isso tem recuado a aceitar uma concorrência interna entre a ex-secretaria da Saúde Gleiciane Birschner e o vereador Antonio da Piruna.
Após toda a confusão a cidade foi surpreendida com um trio elétrico na praça da rodoviária, ao lado da convenção do PSB, e a festa foi patrocinada pelo empresário Paulo Gaúcho do Bloco Supimpa, que anunciou o relançamento do bloco na Micareta deste ano. O bloco ficou dois anos consecutivos sem participar do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.