Apoio cultural

sábado, 28 de junho de 2008

O bom filho a casa retorna.

“boêmia aqui me tens de regresso, em suplicante te peço, a minha nova inscrição...”

O ex-deputado Roland Lavigne teve o privilégio de retornar ao reduto onde passou toda a sua infância, e passear a pé pelas largas ruas Barão do Rio Branco e Alice Fuchs, trajeto que o menino Roland fazia todos os dias da sua casa até o Colégio Menandro Minahim.

Roland após uma longa temporada que compreendeu o período de 18 anos voltou a sua terrinha onde tudo começou, porém já não mais com aquele entusiasmo que o povo demonstrou no inicio dos anos 90, oportunidade de inauguração de sua clinica, que logo passou a se chamar Hospital José Olavo.

Do período de inauguração da Climercal até o presente momento, que é histórico, apenas três pessoas ainda continuam amigas do filho mais ilustre de Una, sua mãe Getúlia Lavigne, seu irmão Ronaldo Lavigne e seu amigo de fé Hilton Cerqueira Filho, o Cirqueirinha. A quem diga, se não fosse a ingratidão bem que Val Guachelo poderia estar presente em ambas às histórias de diferentes épocas.

Lavigne que foi vereador de Arataca, vice-prefeito de Una, Deputado Estadual e compôs o Congresso Nacional por três ocasiões, mudou sua residência e seu domicílio eleitoral para a vizinha cidade de Ilhéus, e mesmo afirmando amar aquela terra, foi rejeitado por duas oportunidades, e agora retorna a sua casa, porém seus irmãos alcançaram a maior idade, e já nem o conhecem mais.

Num modesto ato político, e após uma semana de divulgação, Roland não conseguiu reunir mais do que 30 (trinta) pessoas nesta noite no Clube Social. Para quem já foi o segundo deputado mais votado da Bahia, é quase impossível acreditar num descrédito desses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.