Apoio cultural

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Presidente lança o PAC do cacau

E promete muitas novidades para a região sul da Bahia. A presença marcante na região cacaueira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fica marcada na história desta região, que aproveitou da oportunidade para declarar seu amor pelo povo africano e anunciou a construção de uma universidade especial para receber alunos africanos de língua portuguesa no país.

Discretamente e atrás da ministra Dilma Rousseff no palanque oficial do presidente, o fazendeiro e empresário unense Fausto Pinheiro ouviu o presidente reafirmar seu compromisso com a região e promover o tão sonhado desejo dos produtores de cacau, que é a renegociação de suas dividas.

Lá em baixo do palanque e liderando a turma da “Natureza Sim Resex Não”, o vice-prefeito de Canavieiras João Brasil presenciou o presidente puxando as orelhas dos pré-candidatos a prefeitos que promovem discórdia entre si, e dificulta o processo de política de governo, referindo-se as vaias recebidas pelo Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB).

Já o governador Jaques Wagner, chamado de pão duro por sua excelência, esqueceu de homenagear as mães, ali representadas pelas deputadas Alice Portugal (PC do B) e Lídice da Mata (PSB). O prefeito Nilton Lima, também pouco foi lembrado.

No PAC está também inclusa a construção de um novo Porto Marítimo na cidade de Ilhéus, e uma ferrovia ligando Leste ao Oeste do estado, devendo sair também da cidade de Ilhéus. Em Salvador a Ministra Dilma anunciou a duplicação da BR 116.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.