Apoio cultural

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Prefeito e professores fecham acordo

E a categoria receberá 10% de aumento em seus vencimentos. A negociação que se arrastou desde os meados do mês passado, só foi fechada no sábado, após longa discussão e amostragem de planilhas de receitas e despesas por ambas as partes.

Davi Cerqueira (PSB) admite a defasagem dos vencimentos dos profissionais de magistério, todavia não pode ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, ademais, afirma o prefeito, que terá de honrar compromissos junto aos encargos sociais.

O Setor de Contabilidade e Finanças do município já contabiliza uma debito de cerca de R$ 18.000.000,00 (dezoito milhões) junto ao INSS, tanto da parte patronal quanto da parte do empregador, que era recolhido e não repassado ao órgão federal.

Os servidores

Públicos municipais prometem sentar com o prefeito para viabilizar uma reunião e discutir aumento de salário, cuja defasagem vem desde o ano de 1997. A categoria já se reuniu em assembléia no dia 02 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.