Apoio cultural

terça-feira, 1 de abril de 2008

Prefeito manda instaurar processo administrativo

Contra 11 funcionários envolvidos no Caso Matone. Hoje Davi Cerqueira dos Santos (PSB), prefeito em exercício do município de Una baixou ato nº 001/2008, e está afixado no mural da sede da Prefeitura Municipal.

A portaria prever a instauração de processo contra Andréa Grigorio de Paula, professora; Arnaldo Santos Pinto, Oficial Administrativo; Elizete Maria de Jesus, Atendente; Joselito de Jesus Soares, motorista; Jorge Ferreira dos Santos, guarda; Lindinete de Jesus Soares, professora; Lucinete de Jesus Soares, Atendente; Rita de Cássia Parada Costa, Oficial Administrativa; Romualdo Cardoso do Nascimento, Vigia e Synara Alves dos Santos, professora. Ainda será mandado instaurar um processo apartado contra a funcionária Waldeildes Hens Santos.

No processo que será dirigido pelos servidores Aryvan Silva Bispo, presidente; Marcio Soares Carvalho, e Antonio Elemberg Figueuredo, membros, pode resultar nas penas de advertência até a demissão dos servidores envolvidos.

O prefeito em exercício embasou sua decisão na Ação Civil Pública nº 1856170-6/2008 que afastou José Bispo dos Santos (PTB) do cargo de prefeito de Una, e é sobre os supostos empréstimos fraudulentos em que funcionários que recebiam 1 salário mínimo estariam pagando prestações mensais 10 vezes a mais de seus vencimentos no Banco Matone/RS. Todos os servidores foram envolvidos como réu no processo.