Apoio cultural

sábado, 26 de abril de 2008

Comentarista anônimo perguntou

Qual é o meu preço? Então respondo. O meu preço deve ser analisado pela sociedade de Una, que pensa e que me conhece na atualidade e no meu passado. Meu passado é livre e aberto, homem de família humilde, que defeitos e qualidade como qualquer outro semelhante, porém que jamais deixou vencer pela ambição material.

Há 17 anos servindo ao estado nada tenho senão um carrinho, inclusive criticado, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), cuja aquisição foi através de empréstimos junto ao Banco do Brasil. Minha amizade com o atual prefeito Davi Cerqueira dos Santos não se deu apenas por questões de Poder, pois sempre admirei com político, embora nunca tivesse lhes dado um voto.

Minha situação com o atual prefeito é uma situação adversa a fatores políticos, quando acerta, que representa um maior ponto, há elogios e quando pisa na bola, há críticas. A minha luta com Davi, começou quando ele resolveu dar apoio incondicional a nosso propósito da derrubada do desmando que Una vivia, assim como achamos apoio no vereador Nilton Nogueira e Antonio da Piruna, porém, Nogueira vem errando demais e esquecendo o seu verdadeiro papel de defender o povo.

Todos sabem e nunca pedir segredo que sempre caminhei ao lado do ex-prefeito Dejair, que mesmo com todos os defeitos do mundo, ainda tenho admiração pessoal e política pelo mesmo, o que não significa dizer que tenho de só defende-lo, não apenas, e sempre o critico, e às vezes criticas duras. Caminho com ele desde 1990 quando, deixou a secretaria de Obras do Governo Mane Dentista.

Minha militância na política vem desde os anos 87, quando Una deu oportunidade ao já falecido Mané Dentista, como prefeito, sendo obrigado a criar um jornal na escola, junto com os colegas Marivan Lima, Mario Testão e Gole 7, já falecido, e lá, o prefeito caia no pau direitinho, sendo inclusive imposto à época, uma censura por parte da diretoria da escola. Até do Delegado à época nós criticávamos.

Portando, seu bloqueiro anônimo, que certamente não conhece a minha história, respeito completamente o seu questionamento e acho até justo, porém, o meu preço é o preço da moralidade administrativa, da responsabilidade com os recursos públicos e acima de tudo respeito com as pessoas menos carentes e desfavorecidas. Não existe pagamento, pois se existe o Una Na Mídia, certamente sairia na versão imprensa. Topas patrocinar a idéia?
A sim, seu comentário não foi publicado por afetar a dignidade da pessoa humana, ademais está no anonimato.

3 comentários:

  1. Mais não foi assim que noguera comenta na rua sobre o desentendimento de vcs ele fala que foi um pedido que vc fez ao prefeito de 100nil pra estrutura da segurança do municipio e ele barrou.

    ResponderExcluir
  2. Renê quando lhe perguntaram qual o seu preço essa pessoa pede pra vc ser mais transparente por exemplo quando vc falou que nogueira chorava miséria
    a dois meses atrás e hoje já pagou debito 100.000 mil e comprou um cavalo de raça, vc quer dizer que esse dinheiro já saiu da PMU como um acordo com Davi???????? Eu entendi assim.

    ResponderExcluir
  3. Ao primeiro comentário. Ele nem ninguém jamais ousaria fazer qualquer tipo de comentário desse tipo, pois nunca tratei de recursos com o prefeito Davi para estruturação de segurança, mesmo por que não sou comandante de nada, nem secretario.
    No segundo comentário. Disse e afirmou que o vereador andava chorando miséria e que comprou um cavalo de raça, porém jamais afirmei que o mesmo tinha dívida de R$ 100.000,00 e se tinha eu mesmo não sabia. Sei que ele deve muito, porém não sei o montante. E se ele já pagou, também não sei dizer.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.