Apoio cultural

quinta-feira, 13 de março de 2008

Prefeito afastado faz reunião em sua casa

na rua Liberalino Barbosa Souto e reúne tomadores de empréstimo do banco Matone/RS, secretários e vereadores, inclusive o relator da CEI instalada na Câmara contra ele. O tema da reunião foi o retorno de Zé Pretinho (PTB) ao cargo de prefeito.

Zé Pretinho que está afastado pelo juiz de 1º grau desde o ultimo dia 26 de fevereiro tem como certo o seu retorno na sexta-feira. Dia 14 possivelmente será julgado pelo Pleno o ato da presidenta que manteve a decisão do Juiz Ricardo Dias de Medeiros Netto, da comarca de Una.

Enquanto os reunido se deliciavam em risos e aplausos, dois Oficiais da Justiça aguardavam o prefeito e seu irmão Antônio Bispo dos Santos, o Milí, para serem citados nos processos crimes e civis que correm na Comarca e no Tribunal em Salvador.

Há informações ainda não confirmadas de um novo possível afastamento do prefeito, numa nova Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público, cuja aponta que o prefeito deixou de licitar cerca de R$ 800 mil. O MP se baseou no relatório do conselheiro Francisco Netto do TCM relativo ao exercício de 2005.

3 comentários:

  1. Mentalidade Unense.

    Em Una acontece uma coisa estranha, as pessoas costumam passar anos e anos da suas vidas a espera de trabalhar na Prefeitura. Muitos não procuram trabalhar, ser produtivo, vivem entre praças e jardins fuxicando sobre política, da forma mais improdutiva e destrutiva.

    Quando ocorre de seu grupo político chegar ao poder, se desesperam e querem ficar ricos da noite para o dia, se o prefeito não tiver pulso firme, é o começo de uma avalanche de má gestão pública.

    Lógico que de certa forma os políticos contribuem e em muito nesse processo, mas bem que alguns filhos ilustres de Una poderiam correr atrás de um projeto de vida, de trabalho, de prosperidade e de sucesso que não seja necessariamente e exclusivamente a Prefeitura e seus altos recursos financeiros.

    Como todos sabem, Una é uma cidade extremamente rica de recursos naturais, agros-negócios, hoteleiro e turístico, piscicultura fluvial e marítima entre outras. Faltam a alguns moradores de Una descobrir a vocação para o empreendedorismo, que nada mais é do que o espírito de força de vontade aliado a conhecimento do mercado de trabalho com uma boa dose de criatividade e inovação.

    Vamos deixar que os recursos de nossa pobre rica prefeitura, seja aplicado em projetos que nos dêem qualidade de vida, que qualifique nossos pequenos cidadões, que a nossa prefeitura seja uma ancora segura para todas aqueles que queiram atracar no mar de prosperidade coletiva e não individual.

    Para mudar a cultura dos nossos políticos, comecemos pela nossa própria mudança. Afinal criticar é a coisa mais fácil do mundo, aceitar críticas e crescer com elas que é o porém.

    Saudações

    Desse que se auto intitula amante de Una.

    ResponderExcluir
  2. Imagine a cara dele após o indeferimento por parte da desembargadora, e os puxa saco na porta da prefeitura esperando para tomar posse HAUAHAUAHAUAHAUAHAUA!
    Pior do que isso só o filho dele que fez a festa na casa de praia do pai esperando o retorno dele com direito a fogos e tudo mais. Vá saber o que esses advogados andam dizendo pra eles...

    ResponderExcluir
  3. Una não merece conviver com esse má de lama, o afastado está voltando mas para satisfazer à vontade de um grupinho de pessoas, pode ser um recomeço de rever os conceitos administrativos que assolou o desenvolvimento do município. Ou será que continuará massagrando os servidores públicos com atrasos na folha de pagamento? Ou será um retorno de retalhiações para com as pessoas e servidores públicos.
    Ou será que ele vai voltar chorando com cenas de arrependimento, você acredita?
    Os vereadores blasfeman na Câmara de Vereadores que não tem culpa de tudo que está acontecendo, mas claro que tem, com excessão de Nilton Nogueira, Antonio da Piruna e Lucinha da Colônia, que denunciaram os desvio de verbas que vinha acontecendo vergonhosamente.
    Muitos da comunidade já tinha conhecimento que os recursos de verba do dia 20/Março/08 já estava sendo pautado para pagamento antecipado da folha de pagamento, e agora com o retorno deles para onde vai o dinheiro??????????

    Saudações Unenses!

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.