Apoio cultural

domingo, 23 de março de 2008

O Boneco Zé Risadinha foi queimado pelo povo

na festa do sábado da aleluia, que se divertiu com a queima do boneco simbolizando Judas, o traidor. Intitulado com o nome de Zé Risadinha, o boneco fantasiado do personagem bíblico, recebeu o batismo dos participantes e uns se arriscaram em até dançar no palco. A festa tem a tradição de 20 anos e é organizada por Gago do Box 07.

Uma festa brilhante com o índice de violência considerado normal, o evento contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal que agiram com rigor em pequenos tumultos que surgiam, inibindo de pronto as ações dos vândalos. Houve uma tentativa de homicídio com a prisão em flagrante do autor e prestação de socorro pela Polícia Militar, possivelmente o motivo tenha sido uma rixa.


Felizes mesmos ficaram os comerciantes do terminal rodoviário que já por volta das 02:00 horas deste domingo de pascoa os foliões já não achavam nem uma cerveja para comprar. Uma comerciante confessou a este blog que já vem sofrendo há quase um ano sem conseguir vender ao menos 02 caixas de cerveja no final de semana e apenas ontem havia vendido 15 caixas.


As críticas do testamento foram direcionadas principalmente as pessoas envolvidos no episódio do Matone/RS, especialmente ao prefeito afastado Zé Pretinho, e quando o narrador do testamento falava o nome dele, o povo vaiava bastante. Outro a quem o Judas não perdoou foi o chefe de Gabinete Zelito, também deixou mensagem ao provedor da Santa Casa, que herdou uma eguinha pocotó e ao irmão do prefeito Antonio Bispo, o Milí.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se nao teria condições de publicar, o testamento do boneco Ze Risadinha.um grande abraço e parabens pelo grande trabalho. Vc mereçe todo o reconhcemento da nossa cidade.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.