Apoio cultural

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Falar corno, é proibido?

Em Una por decreto municipal poderemos está a qualquer momento tolhido de pronunciar o substantivo corno, sob pena de prisão e constrangimento ilegal. Um grupo de amigos que estavam em uma mesa tomando umas cervejas na noite deste domingo (24), passaram por essa macabra experiência, e acabara de ter um de seus integrantes detido pela polícia e conduzido à presença do Delegado.

A condução se deu pelo simples fato do conduzido ter pronunciado o substantivo corno na forma de adjetivo na mesa, direcionado à um de seus amigos. O prefeito Zé Pretinho que também estava no local tomando uns “ki-suques” sentiu-se ofendido, acionou os puxa-sacos que por sua vez comunicaram o suposto desacato ao comandante do Pelotão. O cidadão nem conhecia o prefeito, ele é de Salvador e foi a segunda vez que veio a Una.

O comandante e um dos “auxiliares” do prefeito fizeram uma investigação minuciosa e localizaram o pronunciador do adjetivo, com a chegada de uma viatura o conduziram a presença do Delegado. Após a prisão do cidadão o prefeito se fez presente na Delegacia e exigiu pedidos formais de desculpas, sob pena de baixar um “decreto” retroativo, proibindo o uso da palavra, e no caso de desobediência, a pena seria prisão.

A título de colaboração o prefeito deveria implementar também no suposto decreto as ações dos verbos roubar, corromper, destruir, humilhar, traficar, errar e fuxicar, além dos substantivos ladrão, vaidoso, egoísta e tirano. Assim a comunidade de Una passaria a ter uma melhor qualidade de vida. E por falar em corno, há muitos por ai, principalmente políticos que tem varias mulheres e viajam muito. “Mon!”
Pesquisando o bom e velho Aurélio, corno é o mesmo que chifres. Quem tem chifre é boi ou veado, o boi come capim e tem semelhança biológicas com rato, por serem mamíferos. Rato rouba e boi berra. Um boi bem raçado toma conta de varias vacas, mesmo gostando apenas de uma. As vezes outro “boi” fura a cerca, ai os chifres comem no centro, é chifrada que não acaba mais. E tome berros e chifres...

6 comentários:

  1. Desse jeito acho que não só corno,mas qualquer adjetivo o qual (caso ele estiver perto ou um dos puxa!!)encarapuçar ele ou um deles!!!Pois pelo visto ele quem pegou o "corno" do rapaz e levou consigo!!!Eita homem assustado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Incrível!!!Para pegar bandido nunca tem carro disponível,combustível e munição!!!Mas pra abordar gente inocente tem td isso e até escopetas!!!Que coisa feia,hein!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkk...Usem os armamentos e as investigações pra desmanchar as quadrilhas que tem na cidade!!!td mundo sabe qm são e somente vcs q naum enxergam!!!Esse bordão de Lula("eu naum vi nada e naum sei de nada!!") já tá passado viu?!?!?

    ResponderExcluir
  4. genti!!!!!isso da medo viu?!?!?!voces lembram do caso de binho?????
    sei nao viu!!!

    ResponderExcluir
  5. ta dificil!!!! Una que ultimamente o numeros de drogados tem aumentado e ninguem faz nada, so pq o rpz pronunciou a palavra corna ir preso ai é foda... policia se preocupe em prender os traficantes da cidade de Una, e naum prender pessoas que estaum em farra em bar.....

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal! Será que quando alguém mim chamar de chifruda também vou poder botar atrás das grades?RSRSRSRS

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.