Apoio cultural

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Reitor da Uesc tenta agredir jornalista

Foto e Texto na íntegra do blog Pimenta Na Muqueca (www.pimentanamuqueca.blogspot.com)

Lua-de-mel do reitor foi bancada pela Uesc. Denunciado, tentou agredir jornalista em Ilhéus.

O assassinato do jornalista e fundador de A Região, Manoel Leal, completou 10 anos na última segunda-feira, 14 de janeiro.

No mesmo dia, enquanto embarcava para Salvador, Marcel, filho de Leal, quase foi agredido fisicamente pelo descompensado reitor da Uesc, Joaquim Bastos.

O fato aconteceu no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. O reitor não suportou ver a série de reportagens de A Região sobre as maracutaias e irregularidades na Uesc.

Há quatro anos o jornal vem denunciando os esquemas de viagens, nomeações e licitações fraudulentas promovidos por Joaquim Bastos.

Somente no ano passado, o reitor da Uesc gastou mais dinheiro em viagens do que o próprio governador Jaques Wagner. Mais de R$ 156 mil.

Até uma viagem de lua-de-mel a Paris, no ano passado, foi bancada com recursos da Uesc. A lua-de-mel foi com a nova esposa do reitor, a professora Malu.

A tentativa de agressão foi revelada nesta quarta pelo respeitado jornalista Eduardo Anunciação, no jornal Diário do Sul.


Eduardo Anunciação diz que o reitor Joaquim Bastos demonstrou desequilíbrio e estar "completamente louco".

Um comentário:

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.