Apoio cultural

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Entraram mudos e saíram calados

Assim se comportaram os advogados Adilson Dantas Conceição, Cosme Araújo Santos e Fernando Gonçalves da Silva Campinho, os quais militam na defesa dos quatro denunciados no Caso Matone.

Surpreendidos pelas gravações das interceptações telefônicas em que um dos advogados acabou por envolver o prefeito Zé Pretinho (PTB) no caso, preferiram se calar diante das provas, e até induziram seus constituintes a fazerem o mesmo.

O Ministério Público que vinha monitorando os denunciados desde junho deste ano, conseguiu enfim uma prova concreta que ligue diretamente o prefeito a suposta fraude dos empréstimos consignados.

Há informações de que o advogado de um dos denunciados afirma categoricamente na gravação de que prefeito está por trás de toda o esquema dos empréstimos e pressiona seu outorgante a tirar dinheiro de Zé Pretinho, sob pena de entregar o jogo.

Num trecho da conversa telefônica o advogado bastante furioso com o prefeito disse que não fazia nada de graça para ele, vez que já havia feito diversos favores, inclusive intercedido em favor de um indivíduo preso de vulgo Fonféu, e ele havia prometido o pagamento que não cumpriu. O pagamento seria em forma de troca de favores. Uma bolsa de estudo, por exemplo.

Outro esquema que vem sendo levantado e investigado pelos procuradores é a forte ligação do advogado Adilson Dantas Conceição, advogado pessoal do prefeito em diversas demandas, estar recebendo recursos públicos do município.

Numa outra investigação existe uma ponte de ligação entre o Dr. Arnaldo Luiz Moreira Silvany, impetrante do pedido de hábeas corpus preventivo em favor dos denunciados, inclusive negado pelo TJB, e o Banco Matone, vez que milita para a instituição ao menos em duas oportunidades.

Os depoimentos dos interrogados podem ser acessados integralmente na página do TJB. Ou só clicar aqui que abre a pagina de pesquisa a processo, ai é só acessar instancia de 1º grau e digitar o número 1659451-5/2007 e clicar na caixa de documento ao lado direito da tela com uma seta verde (é preciso ter um programa zipador instalado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.