Apoio cultural

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Crime ambiental combatido em Una

Agentes do Instituto Chico Mendes, Ibama e da Polícia Civil estiveram durante todo o dia de hoje (08) em diligencia nesta cidade para combater crimes ambientais a exemplo de desmatamento, caça e pesca predatória.

A pratica de desmatamento tem sido um crime constante praticado no município, inclusive pelo próprio poder público que vem a todo custo fazendo derruba de madeiras.

No distrito de Colônia funcionários da prefeitura derrubaram árvores centenárias e históricas na praça Dorta Montagil. Outro crime ambiental foi feito pela própria secretaria de Meio Ambiente que retirou árvores de pau brasil na entrada da cidade.

Um resto de floresta que tinha no centro da cidade, com a nascente de dois riachos, foi recentemente derrubada e nenhuma autoridade tomou providencias em relação ao ato criminoso.

Um comentário:

  1. Sou morador de Colônia desde o meu nascimento, depois de minha mãe quem mais conhecia e quem mais fez parte da minha vida foi a paisagem encantadora da praça Dortas Montargil. Hoje permeia em meu coração um sentimento de indginação pela atrocidade cometida por pessoas sem o mínimo de escrupulo, sem sentimento, sem respeito a comunidade a vida ao mundo, destruir uma árvore é destruir a vida e no caso de colônia foi o fim de uma história. Como gostaria de um dia poder mostrar para meus futuros, prováveis, filhos parte da minha vida que estava impregnada em cada canto em cada árvore ali plantada.
    Cheguei a reclamar, mas fui ignorado não só eu, mas tantas outras pessoas, posso afirmar com segurança que 90% da comunidade não se conforma com o acontecido foi um ato autoritário, anti-democrático e anti-ambientalista, estou pasmo sinto grande tristeza, aliás evito passar por perto da praça pois sinto vontade de chorar, ao ver parte de minha vida destruida.
    Esta matéria postada aqui no blog me deixou um pouco mais aliviado, pude me desabafar um pouco mais, obrigado pela iniciativa.
    Érico S. Fontes

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.