Apoio cultural

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Vereador Nogueira volta as denuncias,

Nesta terça-feira (02) contra os desmandos administrativos instituído pela administração Trabalhando Hoje para Sorrir Amanhã, liderado pelo prefeito Zé Pretinho(PTB). O Vereador denunciou os inúmeros pagamentos à profissionais liberais que prestam serviço a prefeitura sem nunca terem pisado os pés no município.

Nilton Nogueira da Silva (DEM), afirmou que existem pagamentos todos os dias 15 de cada mês em torno de quase R$ 240.000,00 a esses profissionais, entre médicos, advogados, arquitetos e assessoria executiva, enquanto isso os encargos do INSS estão deixando de ser recolhido pela prefeitura.

Outro aspecto denunciado pelo parlamentar é o desmando encontrado junto à frota veicular do município, com diversos equipamentos abandonados e quebrados, entre ônibus, micro-ônibus, trator, caminhão e pick-up. Os ônibus que prestam o serviço à educação e serve aos estudantes da zona rural também encontram-se em péssimo estado de conservação.

O Vereador Antonio Silva (PR) no uso da palavra apresentou moção de louvores ao dia dos anciãos e denunciou a forma desleal como eles tem sido tratados nas filas dos bancos, correios e postos de saúde. Ele também denunciou a falta de iluminação pública na cidade.

Nogueira ainda afirmou que a iluminação pública está precária pela desídia do Poder Executivo, vez que o município pagou pela compra de lâmpadas e pela colocação, a uma empresa de Ipiaú, e que as lâmpadas possivelmente estejam no almoxarifado da prefeitura.

O prefeito encaminhou a casa legislativa projeto de lei, e uma mensagem pedindo que a casa libere verba suplementar retroativo a setembro no percentual de 50%. O Vereador Nilton questionou a mensagem, e ironicamente afirmou que realmente está comprovado que o prefeito não paga aos servidores por que não quer, vez que tem dinheiro de sobra, chegando a pedir verba suplementar do orçamento.

Tonhe da Piruna denunciou o tratamento desumano que o prefeito vem dando ao Policial Militar que presta serviço no distrito de Colônia de Una, minimizando com gestos dedais a espessura mínima do colchão em que o PM dorme naquele distrito e enfatizou que o auxiliar do soldado tem quase 1 ano que não recebe seus vencimentos da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.