Apoio cultural

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Presidentes do PT e PSB representam no MPE contra presidente do PT do B.

O presidente do PT em Una Sinval de Souza Pinto, o ex-prefeito Dejair Birschner (PP), o vice-prefeito e presidente do PSB Davi Cerqueira dos Santos, além do vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM), ingressaram com representação no Ministério Público Eleitoral, contra o Sr. Joselito da Paixão Soares, presidente do PT do B.

A representação está fundamentada em possível crime de estelionato, uma vez que o presidente do PT do B teria supostamente falsificado assinaturas de presidentes de seis partidos da base política do prefeito Zé Pretinho. O prefeito por ser presidente do PTB, possivelmente também tenha sido vítima da falsificação por parte de seu chefe de gabinete.

O prazo para regularização dos partidos expirou na última segunda-feira (15), Zelito teria encaminhamento documentos pendentes à Justiça Eleitoral dos partidos da base, e como o horário já estava terminando não havia tempo suficiente de providenciar as assinaturas, então o presidente teria confeccionado os documentos e supostamente assinado por todos os presidentes partidários.

O Crime de Estelionato está tipificado no Código Penal Brasileiro no artigo 171 e prever pena de 01 a 05 anos de reclusão e multa. O Ministério Público Eleitoral possivelmente deva pedir uma perícia grafotécnica nas assinaturas dos documentos acostados à representação, e pedir que a Polícia Federal instaure Inquérito Policial, uma vez que o fato ocorreu na alçada federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.