Apoio cultural

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Zé pretinho esteve em audiência na Justiça Federal em Ilhéus


O prefeito José Bispo Santos (PT do B), o Zé Pretinho, esteve a visitar o Forum da Justiça Federal em Ilhéus na tarde de ontem (16), junto com uma comitiva de advogados, do irmão Antonio Bispo dos Santos, O Mili, ex-Secretário de Finanças a chefa da Licitação da Prefeitura e outras personalidades políticas aliadas do prefeito.

Ainda não estão confirmadas as informações, porém fonte de dentro da Prefeitura assegura de que o Prefeito foi intimado pela Justiça Federal para justificar os destinos dos recursos repassados pela Caixa Econômica Federal para a construção das casas populares, que ainda não foram construídas por Zé Pretinho.

A Justiça Federal é órgão competente para receber ações e denuncias de crimes praticados, que envolva a União. Oriundas do MPF, diversas denuncias contra prefeitos e ex-prefeitos tem sido acolhidas pelo Juízo Federal, inclusive recentemente foi recebida denuncia contra o Ex-Prefeito da cidade de Uruçuca, Sr. Moacyr Batista de Souza Leite Júnior.


A falta de repasse do INSS, do FGTS, saque de recursos provenientes de convênios federais e não execução das obras, fraudes em licitação, e questões de recursos indígenas, esses tem sido os constantes motivos das denuncias do Ministério Público Federal protocolizadas na Justiça Federal da Bahia, que envolvem gestores públicos de diversas cidades do estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.