Apoio cultural

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Educação municipal pode parar a partir do dia 03.

Em recente assembléia o Sindicato do Professores do município de Una decidiram parar as suas atividades a partir do dia 03 de julho. A paralisação se dará em conseqüência da falta de repasse do aumento do FUNDEB às prefeituras que tem de ser repassado aos professores.

Em recente reunião com o Núcleo Sindical o Secretário da Educação, Sr. Oberval Calazans Berbert, demonstrando um desrespeito à classe fez uma proposta de 0% (zero por cento) de aumento aos profissionais. A proposta do secretário é mais um de seus deboches com a classe, afirmou um professor bastante indignado.

O movimento estar ameaçado de ocorrer uma vez que há proposta de perseguição aos professores concursados com 20h semanais que trabalham 40 horas, o que são a maioria na categoria. Ele disse que vai cortar as horas de quem não as tem a estabilidade assegurada, declarou um membro do sindicato.

O arraiá da educação

A Secretaria de Educação promoveu na ultima terça-feira (19) um evento no centro da cidade denominado Arraiá da Educação, ocorre que compareceram pouquíssimos professores, mesmo sendo praticamente obrigados a comparecer no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.