Apoio cultural

domingo, 27 de maio de 2007

Pobres, o roubo já não lhes pertence mais. Abandone-o imediatamente.

Pelo Radialista Renê Sampaio – DRT 6319

Ladrão anda de avião, discursa, tem carro novo com motorista, mulher bonita, bebida importada, casa de graça e roupa lavada, quando é preso que chega a sua comunidade ainda é recebido com festas e se transforma em vítima, e em réu os autores da sua custódia, aliás, custódia não, viagem com segurança.Os adjetivos utilizados para o substantivo ladrão são nomes mais lindos, corruptos.
Preso não fica por muito tempo, tem direito de voltar a comandar o crime de dentro do poder com direito a choradeira do povo sofrido que convive com a miséria e a fome, ainda diz “vou processar!”. Processar certamente o empenho de mais pagamentos a empresas fantasmas, a consócios e empreiteiras fraudulentas.
Uma operação envolvendo corruptos certamente sustentaria um policiamento ostensivo em uma comunidade pobre por pouco mais de um ano, pois os presos são exigentes, só viajam de avião e só querem segurança policiais da esfera federal, policiais do estado não valem. Igualmente aos grandes criminosos.
As operações de condução de Fernandinho Beira-Mar para as audiências coincidem muito com as prisões de políticos, será que eles são iguais? Os indicativos levam a isso. Pois se a droga estraga e polui a mente humana, imaginem uma comunidade sem educação e sem saúde, iria dar nos mesmos desordenamentos e caos social.

Prefeitos só podem ficar encarcerados em Unidades Policiais Militares, “ô quanta gloria”, honras militares isto é lei, é garantido. E quem tem nível superior tem direito a uma cela especial. Sabidinhos e esclarecidos têm direitos a foro especial, e as verdadeiras vítimas do mal social, ficam nas mazelas aprisionados até quando se resolvem julgar seus recursos.
Se um homem que não tem numerários para requerer benefícios da lei, por se encontrar preso, ainda que este benefício chegue à instância superior, levará mais um ano para ser julgado, ainda com discordância de parecer, porém se houver numerário suficiente o recurso vai ser julgado pelo pleno e aprovado o parecer por unanimidade. Ponha-se imediatamente em liberdade o preso, sob as penas da lei, ordena o juiz.
Se você for plebeu ou proletariado não se envolva em crime, mesmo que seja preciso morrer de fome, pois os crimes, de roubo principalmente, aliás, corrupção, que vai dar no mesmo, em final de século XX e inicio do século XXI pertence apenas aos poderosos empresários e a uma classe política, que tem direito as colunas sociais dos principais jornais e revistas importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.