Apoio cultural

terça-feira, 6 de maio de 2014

Vereadores elogiaram os Voluntários do Sertão.

Os elogios ao projeto foram unânimes, mas só Bico Fino agradeceu a Diane.
Sessão plenária da Câmara de hoje foi só elogio ao Projeto Voluntários do Sertão que esteve em nossa cidade na semana passada. Faltaram Ailton Pedreiro (PSD) e Dilsinho de Pedras (PSDB). O Vereador Bico Fino (PP) parabenizou a todos os voluntários de Una e aproveitou à oportunidade para incluir o próprio nome e da prefeita Diane Rusciolelli para receber os louvores, cujo ato foi referendado, quantos aos voluntários do programa e os locais, pelo Vereador Professor José Jorge.

Martan Maciel (PT) disse está feliz com o projeto e aproveitou da oportunidade para dizer que teve reunião com Rui Costa, possível candidato do PT ao governo da Bahia, que lhes prometeu olhar melhor para o município. O vereador, todavia, não falou se o candidato prometeu o asfalto de Una a Colônia, mas disse que o Senador Walter Pinheiro prometeu que a partir de julho vai conseguir liberar recursos para o município, através de Emenda Parlamentar. No período eleitoral os caixas do governo estão fechados em respeito à Lei Eleitoral.

Puxão de orelhas
O presidente da Casa Davi Cerqueira (PMDB) aproveitou da oportunidade para pedir celeridade às comissões na emissão dos pareceres a cerca da liberação para assinatura de convênios e da suplementação de verbas do orçamento, pois há um lote de R$ 90 mil destinado ao pagamento a pessoal, e dependem da autorização do Legislativo. Davi disse que a Câmara não deve atrapalhar os projetos do Executivo que venha a melhorar a vida dos munícipes. O presidente disse que não há necessidade das comissões utilizar os prazos regulamentares tendo em vista que só há um projeto em tramitação.

Governo da Mendaciumcracia
Professor José Jorge falou que o problema de alguns servidores está sem receber não é problema do Legislativo, pois a comissão da qual ele faz parte, mandou expediente ao Gabinete da prefeita solicitando informações a respeito da suplementação de verbas, porém não teve resposta, e segundo o vereador, o governo não merece um dedo de crédito, pois é um governo de mentirosos.

Para Jorge se a comissão autorizar uma suplementação de verba do orçamento sem ver os balancetes de Janeiro a Abril é dá um tiro no escuro. Em expediente direcionado a Chefa do Executivo e lido na Casa, o presidente da comissão informa que os balancetes, nem sequer, foram publicados no Diário Oficial do Município. Este é motivo deles não ter como autorizar a suplementação de verbas do orçamento, mesmo que o servidor fique sem receber seus vencimentos. 

5 comentários:

  1. Os vereadores tem que parar de politicagem e olhar mais para o povo unense, ou será que eles esqueceram que o calçamento do nosso bairro marcel ganem vai perder por causa de politicagem nós do marcel ganem estamos de olhos bem abertos

    ResponderExcluir
  2. Tem nada que agradecer a Diane que não faz nada pela cidade, mas sim aos Voluntários do Sertão que deram uma lição de como tratar o próximo. Não afetando a todos, mas uma grande parte dos servidores Unenses que estavam como voluntários precisam aprender a ser educados, pois todos da população comentavam que enquanto os voluntários de fora se mostravam atenciosos, prestativos, educados e carinhosos, os servidores da cidade só mostravam o quanto são ignorantes (nem todos), precisão sim aprender a lidar com as pessoas, principalmente os servidores da saúde. Um exemplo de pessoa que se doa a todo o momento aos pacientes e se doo muito nesse projeto foi aquela menina Tatiana, filha de Balbina, ali sim é uma das poucas pessoas que faz tudo pelo próximo e trabalha com amor. Quanto a prefeita, só quis se engrandecer com o projeto pra que aqueles que não entendem, achem que o projeto foi levado a cidade por causa dela, no entanto a resposta já está sendo dada, quando o governador chegou a cidade poucas pessoas acompanharam, exatamente pela presença dela, que ao passar, muitos da população virava o rosto. Essa mulher não faz nada pela cidade, só que se engrandecer. Que a resposta seja dada nas urnas!

    ResponderExcluir
  3. OS VEREADORES DE UNA TEM QUE SEGUIR O EXEMPLO DOS CINCO CONSELHEIROS TUTELARES DE NOSSA CIDADE,MESMO EM MEIO AS DIFICULDADES TRABALHAM; NÃO CRUZAM OS BRAÇOS,MESMO COM BAIXO SÁLARIOS EXECULTAM SEUS SERVIÇOS CORREM ATRÁS,MORO EM UNA A 45 ANOS E NUNCA VI UM GRUPO DE CONSELHEIROS TUTELARES TRABALHAREM COM TANTA COMPETENCIA COMO ESTOU VENDO,PARABENS AOS 5 CONSELHEIROS TUTELARES,PEÇO AOS SENHORES VEREADORES E A SRA PREFEITA QUE AUMENTE O SALARIOS DOS CINCO CONSELHEIROS POIS ELES MERECEM.PARABENS PARA OS CINCOS CONSELHEIROS: ANTONIA,SAMARONE,MATIAS ,VALÉRIA E TÂNIA
    POIS VOCÊS RESOLVERAM MEU GRANDE E COMPLICADO PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  4. esses cincos conselheiros estão de parabens e merecem reeleição,lição de moral para esses incopetentes vereadores parabens para os conselheiros tutelares deveriam ganhar muito bem.

    ResponderExcluir
  5. CONSELHO TUTELAR DE UNA.12 de maio de 2014 às 10:15

    Agradecemos aos anonimos que citaram e parabenizaram aos cinco conselheiros.Com certeza temos feito nosso trabalho com amor e dedicação,apesar dos pesares! É verdade também que temos muitas dificuldades mas na medida do possível fazemos o que está a nosso alcance e as vezes no decorrer de nossas ações desempenhamos até o papel de outros profissionais!Aproveitamos para agradecer a toda a sociedade unense que tem ajudado muito encaminhando e fazendo denuncias que são praticadas contra nossas crianças e adolescentes todos os dias. Obrigado!

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.