Apoio cultural

segunda-feira, 4 de maio de 2015

BA 001 continua interditada, em Olivença.


Um movimento provocado por supostos indígenas da tribo Tubinambá de Olivença interdita a BA 001, no distrito de Olivença. O protesto já dura cerca de 10 horas, e o índios dizem que só suspendem a interdição após a chegada de um representante da FUNAI, em Brasilia. Apenas ambulâncias, viaturas policiais e automóveis particulares com pessoas enfermas ou idosas podem passar pela barreira. Há diversos policiais no local, mas não têm ordem para desobstruir a via.


O movimento é em face da morte de um líder indígenas da Tribo Tubinambá, no município de Ilhéus e pela demarcação das terras. A orientação é para que os motoristas com destino a Una e Canavieiras retornem a Itabuna e sigam pela BR 101, pela rodovia que corta a cidade de Santa Luzia, ou pelas vias de chão batido de Buerarema ao Acuípe (70 km) ou São José a Una (54 km), passando por Vila Brasil, que não é recomendável, em face do estado precário da estrada.
Reedição
A via acaba de ser liberada, após quase 12 horas de protesto indígena. Exatamente 23h40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.