Em pleno século XXI com o mundo globalizado e todo um sistema informatizado, onde a comunicação é questão de milésimo de segundo para atravessar o mundo do oriente ao ocidente do pólo norte ao pólo sul, o prefeito José Bispo Santos (PT do B), o Zé Pretinho, enfrenta toda essa nova filosofia política-administrativa e implantou o pagamento na boca do caixa a servidores públicos do município.
O pagamento na boca do caixa representa um retrocesso na vida do município uma vez que não se tem a qualidade dos atendimentos bancários, além da demonstração de humilhação aos servidores. Outro fato negativo é o fato de alguns estar em dividas com as instituições financeiras e ao receber seu dinheiro e ao não repassar aos bancos credores suas dividas tende a crescer gradativamente.
Esse tipo de modalidade serve aos péssimos administradores que usam recursos adversos de seu destino correto e na hora de quitar as suas responsabilidades tem de socorrer a dinheiro de origem duvidosa que não podem gerar nas contas públicas junto às instituições financeiras, o que esperamos não seja o caso do prefeito Zé pretinho.
A quem diga que este tipo de modalidade de pagamento é bom pois os recebedores ao invés de pagar ao banco investe no comercio, porém isto é um incentivo maior ainda ao falta de credibilidade e ao aumento da inadimplência, um estímulo ao calote. A obrigação de quem deve é pagar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.